Signo de Aquário / Sol em Aquário
Sol em Aquário


Você nasceu quando o Sol estava em Aquário visitante, e isso significa que, além de ser chamado de aquariano, você tem tendência a adotar uma postura de reformador messiânico, do tipo que cita frases como: "seja fiel a você mesmo" ou "levante a cabeça acima da multidão", etc. O Aquariano acha que todos são iguais, e todo aquariano se acha o fundador da sociedade dos iguais. Originais, irreverentes e libertários são alguns adjetivos associados às pessoas de Aquário.

Normalmente, são tolerantes, mas se rebelam contra todo tipo de condicionamento pessoal e social, rejeitando rótulos, preconceitos e ideais ultrapassados. Embora sejam muito abertos ao novo, podem ser surpreendentemente teimosos e até dogmáticos. Os aquarianos se dão bem com os outros, não gostam de fofocas, não são mesquinhos, e só têm preconceito contra gente preconceituosa.

Podem tomar atitudes estranhas apenas pelo prazer de chocar as pessoas. Eles não são exatamente exemplares quando se trata de cumprir horários e regulamentos. Preferem não ser possessivos, para não dar ao outro o mesmo direito. Eles dão liberdade e esperam o mesmo em troca. Não se preocupam muito com o que os outros pensam, nem se incomodam em formar opinião sobre os outros. Muitos deles são tão impermeáveis emocionalmente, que não conseguem reproduzir em suas relações pessoais os mesmos ideais elevados que defendem para as relações sociais.

São também bastante instáveis e descompromissados com certas convenções que regulamentam as relações humanas. Podem mentir até com certa facilidade, e a fidelidade não costuma ser sua melhor qualidade. Apesar disso, por fomentarem as relações, mesmo que de uma forma um tanto impessoal, normalmente os aquarianos são queridos e bem recebidos. Mas nem todos os aquarianos agem dessa forma.

É possível que você seja do tipo nobre, que costuma ser ou se sentir um amante do conhecimento e da ciência, que adora as invenções e novidades tecnológicas, porque isso permite que se sinta sempre à frente de seu tempo. Seu espírito é curioso e precisa constantemente de estímulos sensoriais. É independente e possui uma inteligência peculiar, mas não é de fácil trato nem maleável. Não gosta de rotina nem de trabalhos domésticos, algo que lhe parece pouco ambicioso. É emocionalmente complexo, e não suporta demonstrações sentimentais melodramáticas nem parceiros possessivos e/ou dependentes. Gosta de lutar pelo social.

Livre e teimoso por natureza, você está sempre pronto a defender uma causa que valha a pena. É um pensador, racionalista por natureza, com uma visão intelectual das coisas, e também com grande dificuldade em manifestar seus sentimentos. Normalmente, exibe certa frieza, pois busca o controle total das emoções. É reservado, mas absolutamente livre. Imprevisível e de comportamento liberal, aprecia as pessoas inteligentes, inovadoras e independentes. Tentar prender um aquariano é o primeiro passo para perdê-lo. Ele é boêmio, excêntrico.

Você busca parceiros com os quais possa se comunicar, e pode ser muito hesitante sobre casamento, entrega total, etc. No entanto, quando escolhe efetivamente um parceiro, sabe ser leal e fiel, embora evite demonstrações de carinho públicas e/ou excessivas. Tem mente analítica, poder de concentração e capacidade de assimilar uma grande quantidade de informações, mas muitas vezes se mostra totalmente distraído. É original, excêntrico, livre, comunicativo, descontínuo, individualista, etc.

Talvez o mito que mais caracterize o signo de Aquário seja o mito de Prometeu. Zeus, o rei dos deuses, tinha muita inveja de algumas habilidades dos mortais. Sendo assim, usando seu poder, proibiu os homens de se utilizarem do fogo, o símbolo do espírito criador que os deixava muito parecidos com os deuses. Prometeu era um Titã, uma espécie de deus que teve pena dos homens porque sabia que a atitude de Zeus era absurda e injusta. Ele roubou o fogo dos deuses e o entregou aos homens. Zeus ficou furioso e se vingou de Prometeu amarrando-o em um rochedo. Todos os dias, uma águia devorava seu fígado, e todas as noites, o fígado voltava a crescer. Assim, sua agonia durou até que Hércules o libertou. Assim como Prometeu, os aquarianos são idealistas, românticos, acreditam no potencial humano e como não reconhecem certas hierarquias, eles questionam a ordem coletiva e defendem as liberdades individuais, mesmo que isso às vezes lhe custe um alto preço.

O elemento é o Ar, o modo é Fixo e o planeta regente de Aquário é Urano. É um signo de ideias originais e "ideais revolucionários", que tem uma visão global da vida, sem hierarquias ou fronteiras. É de natureza independente e sociável. Gosta da autogestão e respeita as diferenças. Tem uma faceta humanista e solidária, mas também teimosa e individualista. As partes do corpo associadas são: calcanhar, tornozelo, aparelho circulatório, medula espinhal, tíbia. A expressão típica de quem tem Sol em Aquário é "Eu Sei".

 

Fazer o meu Mapa Astral Grátis

Compatibilidade Solar

Seus dados

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo:

Dados dx parceirx

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo: