Signo de Áries / Sol em Áries
Sol em Áries


Pessoas como você visitante que nasceram com o Sol em Áries são chamadas de arianas, já que além de iluminar, um dos atributos do sol é dar nome às coisas. O Sol simboliza a consciência, o Eu, o brilho pessoal, etc. Áries é o primeiro signo do zodíaco, é a semente, o primeiro passo, o início. O impulso primitivo. Você é a primeira a começar a fazer as coisas, mas como não consegue conceber planos muito elaborados e cheios de detalhes, também pode ser a primeira a desistir.

Como é muito espontânea, pode ser manipulada por pessoas mal intencionadas. É ativa, dinâmica e não suporta longos períodos de tensão emocional. É impulsiva, impaciente, e o que está acontecendo no momento é o mais importante, por isso, você gosta de estar sempre começando algo novo e tem dificuldades em ficar sentado esperando que as coisas aconteçam.

Geralmente sabe o que quer e procura o caminho mais rápido para alcançar seus objetivos. Pode ser pioneira, ousada, e mesmo que seja aparentemente tranqüila, o que não é comum, é destemida e batalha por sua independência. Gosta de desafios, de movimento e agitação. O Sol está exaltado neste signo, o que indica que os atributos solares estarão manifestados de forma ainda muito intensa, talvez em excesso.

Além disso, Áries é do Elemento Fogo, de ação Cardinal e é regido por Marte. Então não é de se admirar que força de vontade, impulso primário de conquista, iniciativa, coragem, energia, atividade, precipitação, impulsividade e força física sejam seus são atributos característicos.

No entanto, tais atributos podem ser mal utilizados e, além disso, há outros que podem se manifestar que não são muito desejáveis, como a emotividade explosiva, a ira e a agressividade. A questão da afirmação da Identidade é um dos pontos-chave na expressão de Áries, por isso talvez você seja muito competitiva. Recomendável exercitar a paciência, direcionar e poupar a energia, aceitar dividir a liderança e aprender a concluir as coisas. Você é dinâmica e impulsiva. De fato, parece dispor de uma fonte inesgotável de energia, e é capaz de grandes realizações quando aprende a usá-la construtivamente.

Talvez a característica que mais contribua para o estigma de pessoas Áries seja a agressividade. Como você é franca, direta e irritadiça, pode acabar se envolvendo em brigas e discussões, mas sempre se acalma rapidamente e não guarda rancores. A disputa pode ser mais divertida do que a vitória, e a batalha mais interessante do que a conquista. Você é simples e descomplicada, e também um tanto ingênua, por isso fica surpresa quando os outros não agem da mesma maneira.

Joana D`arc e Robin Hood também são figuras associadas ao signo de Áries, o que dá uma indicação da ingenuidade que pode levá-la a levantar bandeiras e defender ideais duvidosos. Robin Hood lutava pelos fracos, mas gostava de se divertir, nem que fosse se arriscando. Era simpático e desaforado, alegre e um tanto inconsequente, sempre cercado de gente de caráter duvidoso. Joana D`arc tem uma visão e vai para a guerra enfrentar inimigos poderosos porque acredita num ideal.

O mito grego associado à Áries é o de Jasão e o Tosão de Ouro. Frisso e seus irmãos eram perseguidos pela madrasta, e por isso ele pede ajuda à sua mãe Nefeles, deusa das nuvens. Ela lhe presenteia com um cordeiro cuja lã é de ouro, e que é capaz de livrar o jovem da perseguição da madrasta, voando sobre os mares. Enquanto eles sobrevoavam mares e terras, montados no cordeiro alado, Elle, sua irmã, adormece e cai no mar. Frisso, não podendo fazer nada para salvar a irmã, prossegue a viagem e chega a uma terra desconhecida onde oferece o carneiro de ouro a Zeus. Jasão, cujo trono tinha sido usurpado pelo irmão, faz um acordo com Pelia, filho de Poseidon: Pelia lhe devolveria o trono e em troca, ele lhe traria o velo do cordeiro de ouro. Feito o acordo, Jasão convida onze amigos de confiança, os Argonautas, e parte rumo à Cólquida. Chegando lá o jovem herói grego tenta negociar o velo de ouro, mas o rei impõe várias provas a Jasão, que as cumpre sem problemas. Contrariado, o rei não cumpre sua palavra. Jasão então seduz a filha do rei, Medéia que promete sua ajuda contanto que ele também lhe dê seu amor e a leve para a Grécia. Medéia guia os Argonautas até onde está o cordeiro de ouro vigiado por um dragão. Ela lhe dá algumas gotas de um frasco de óleo, que o adormece, e eles conseguem se apossar do tosão de ouro. Os Argonautas voltam à Grécia, o velo é dado ao filho de Poseidon e o trono devolvido a Jasão. Mais tarde, Jasão apaixona-se pela princesa de Corinto e diz a Medéia que não precisa mais dela. Enfurecida, a mulher mata a amada de seu marido e depois os filhos de ambos. Este mito é adequado a Áries porque mostra as consequências da impulsividade, da paixão, e da satisfação dos desejos a qualquer preço.

A expressão típica de Áries é: Eu sou, justamente oposta à de Libra: Nós somos.

 

Fazer o meu Mapa Astral Grátis

Compatibilidade Solar

Seus dados

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo:

Dados do(a) parceiro(a)

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo: