Signo de Leão / Sol em Leão
Sol em Leão


Como ocorre com pessoas de outros signos de fogo, leoninos às vezes não percebem facilmente as necessidades e os sentimentos alheios. Alguns não suportam seguir conselhos ou regras, já que a limitação da obediência lhes parece terrivelmente frustrante. Mesmo que, às vezes, reconheçam secretamente que há sabedoria nos conselhos alheios, seu orgulho não lhes permite aceitá-los facilmente. O negócio dos leoninos é dar conselhos, não aceitá-los. Como odeiam se ajustar às limitações da realidade e adoram coisas nobres e elegantes, não é incomum encontrar um leonino cujo estilo de vida esteja acima de suas posses. Inconscientemente, ele espera que os outros cuidem das coisas que considera menos nobres, já que tem coisas mais importantes para pensar e fazer. Ás vezes, não consegue conceber que o mundo não gira à sua volta. Não gosta muito de dividir o palco, e sempre tenta encontrar uma maneira de recuperar o lugar que julga merecer.

A pessoa que nasce com o Sol em Leão tem necessidade de encontrar um significado para sua vida e para conseguir isso, às vezes, se coloca no papel de provedora magnânima, de doadora desinteressada, de criadora e protetora dos fracos, etc. Você precisa ficar atenta para que sua visão objetiva não seja ofuscada pelo brilho de seu ego, o que poderia levá-la à perda de parâmetros de justiça. Pode assumir uma postura de déspota benevolente e generosa, aquele tipo que gosta de dar conselhos não solicitados e completar com a frase: “Eu sei o que é melhor para você”. O pior é que pode se ressentir seriamente se não lhe dão ouvidos. Você costuma ficar indignada diante da mesquinhez, da maldade, do ciúme insano, das baixezas comuns além dos muros do castelo. E fica frustrada ao perceber que nem sempre o bem e o mal são facilmente identificáveis, que há uma enorme variação de matizes de cinza entre o branco e o preto.

Você se esforça para honrar a palavra, cumprir os compromissos e agir dentro de um código de ética inequívoco, já que não suporta deslealdade e vileza. Pode se sentir infeliz se tiver que lidar constantemente com as pequenas e prosaicas necessidades do cotidiano. Precisa ser importante para os outros e pode ficar magoada se isso não acontece. Sonha alto, gosta de pintar a vida com cores fortes, mas detesta ter que lavar os pincéis depois. Pode ser muito autoconfiante e generosa, até extravagante e exibicionista.

Geralmente visitante, você é protetora e capaz de atos nobres e grandes sacrifícios, embora possa se desencantar com as pequenas coisas, as pequenas concessões que temos que fazer e as pequenas restrições a que somos submetidos numa relação afetiva. Você precisa se orgulhar do parceiro, que tem que entender a nobreza que a relação exige. Gosta de grandes gestos e pode dar grandes demonstrações de seu amor devotado, embora não goste dos mártires.

Você tem tendência a agir de uma maneira direta e assertiva, mas sempre elegante. Dependendo do ascendente e da configuração geral do mapa, também pode ser calma, introvertida, e até tão tímida que não consegue descobrir quem é e se torna dependente da aceitação alheia, já que sente necessidade que gostem e precisem de você. Mesmo o mais pomposo dos leoninos no fundo precisa da aprovação alheia, e reconhece seus erros com humildade, mesmo que apenas secretamente. Precisa aprender a rir de si mesma, a ver as coisas com menos dramaticidade e com mais humor. Pode ser tradicional, vaidosa, precisa ser admirada, tem grandes sonhos e faz grandes planos. Normalmente, é trabalhadora, porque afinal, sabe apreciar as coisas boas da vida e sabe que tem de trabalhar para obtê-las. Mas às vezes, também pode cultivar o ócio por longos períodos, descansando ou simplesmente dormindo e ser tão generosa que é como se o dinheiro escapasse por entre seus dedos, como grãos de areia na ventania. Tem vitalidade, boa saúde e forte poder de recuperação, talvez por isso, raramente fique deprimida por muito tempo. Felizmente, seu entusiasmo e sua fé na vida parecem renovados a cada nascer do sol. Como um leão na savana, pode literalmente rugir por algum tempo, mas depois que as coisas se resolvem, você se acalma e não guarda rancor.

Para o leonino o amor é mítico, exaltado, sublime, romântico, dramático. Como tem extrema necessidade de reconhecimento e agradecimento, gosta mais de dar do que receber, porque isso o coloca em situação de receber a gratidão do parceiro. Por isso, um leonino é diferente de um libriano, para quem o amor é uma parceria, que envolve troca em busca do equilíbrio. Para um leonino, o amor é um ato criativo de sua vontade, e ele é o centro gravitacional da relação. Para que isso se torne realidade, ele sabe transformar um romance numa experiência mágica, algo realmente especial. Leão é temperamental e ígneo, até mesmo gosta de uma boa disputa, desde que seja elegante e regida pela lealdade, e nem imagina que possa ser vítima de traição ou ações indignas e vergonhosas. Isso porque normalmente não olha para baixo, nem gosta das profundezas desconhecidas. Sempre há algo fascinante num leonino. Pode não ser bonito, nem sexy, mas de alguma forma é sempre atraente. Seus relacionamentos são sempre interessantes, mas raramente calmos. Estigma: a síndrome do “Eu sei tudo”.

Mitos: Além dos diversos mitos do Herói em várias culturas, há o mito de Parsifal, que não sabia quem era seu pai e que larga a vida segura em busca de aventura e do símbolo da elevação espiritual. Um dia ele tem uma visão: um rei está ferido por uma flecha envenenada quando surge uma bela mulher trazendo uma espada e uma faca numa bandeja, e Parsifal pergunta: O que significa isso? E uma voz lhe responde que aquela era a pergunta mágica que salvaria a vida do rei, que em troca lhe daria o castelo e a mão da princesa. O elemento é fogo, o modo é fixo e o regente de Leão é o Sol. Leão é um signo de natureza apaixonada e orgulhosa. Criatividade, nobreza, lealdade, senso de justiça e dignidade são palavras comumente usadas quando nos referimos a uma pessoa que nasceu com o Sol em Leão. As partes do corpo associadas são: coração, olhos, coluna, costas, aorta e coronárias. A expressão associada é: Eu Crio.

 

Fazer o meu Mapa Astral Grátis

Compatibilidade Solar

Seus dados

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo:

Dados dx parceirx

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo: