Signo de Virgem / Sol em Virgem
Sol em Virgem


Virgem é um signo de pessoas curiosas, que gostam de estudar, de fazer pesquisas, e que têm facilidade para trabalhos que exijam senso analítico. Normalmente, são cuidadosas e prestam atenção nos detalhes, embora, às vezes, tenham grande dificuldade em formar uma visão geral das coisas. Às vezes, sua vontade de explorar novos caminhos fica apenas no plano intelectual, já que nem sempre se propõem a sujar as mãos.

Podem ser muito duras com elas próprias, desenvolvendo senso crítico severo e cultivando preocupações constantes que as impedem de relaxar completamente. A saúde, o desempenho no trabalho, e todos os e-mails que precisam ser lidos e respondidos podem ser motivos para certa irritação e até explosões de mau humor passageiras.

Algumas pessoas com Sol em Virgem parecem mais jovens do que realmente são.

Virgem também é um signo associado à saúde e aos cuidados com o corpo, e quem nasce com o Sol neste signo pode desenvolver a consciência corporal a ponto de ser confundida com uma forma de hipocondria. É provável que você tenha interesse por tudo o que é "natural" e "puro", embora não tenha medo de experimentar o que não é, já que é corajosa o suficiente para colocar a vida no piloto automático de vez em quando.

Você tem forte senso de responsabilidade, gosta de fazer as coisas bem feitas e pode desenvolver medo de não atingir o desempenho necessário. Quando não está envolvida em algum tipo de projeto, geralmente é tomada por um vago sentimento de descontentamento. Mesmo quando seu tempo está preenchido e você está trabalhando, é sempre um tanto agitada e nervosa.

Geralmente, tenta parecer autossuficiente, e é reticente quando confrontada com algo ou alguém novo, mas logo que se sente confortável, pode conversar até a exaustão. Não se sente muito à vontade quando é o centro das atenções, e prefere a penumbra dos bastidores, à ofuscante luz dos holofotes, desde que se sinta útil e valorizada.

Apesar de toda a objetividade que lhe é característica visitante, você é muito sensível ao ambiente e aos que o rodeiam, e tende a se envolver com causas alheias, e sob certas circunstâncias revela certa pureza de espírito e até ingenuidade. Precisa de intervalos periódicos de silêncio para descansar sua mente ativa. Tem tendência a ser perfeccionista e fará o que puder para que todas as coisas a seu redor sejam perfeitas, mas saberá aceitar os limites, já que normalmente também é realista. É prestativa e tem habilidade manual e/ou boa capacidade intelectual, além de poder de observação altamente desenvolvido.

Também é discreta e tímida, e não precisa ser o centro das atenções. Pode ser metódica, racionalista, discriminadora e cética. Exige muito de si mesma e fica nervosa quando seu trabalho é avaliado e/ou criticado por outras pessoas. É um tanto sistemática e apesar da falta de autoconfiança, quando se trata de seu trabalho, pode ser muito orgulhosa, até mesmo arrogante. Mesmo que secretamente, acha que seus métodos de fazer as coisas são melhores, e se orgulha até das pequenas tarefas cumpridas. É importante que uma pessoa virginiana goste do que faz, caso contrário, correrá o risco de deixar uma série de projetos inacabados para trás.

Às vezes, o interesse legítimo e a curiosidade de Virgem podem ser confundidos com paixão, e o interesse intelectual e o senso prático podem ser confundidos com frieza.

Mito: Deméter e Perséfone Hades (Plutão) deus do inferno, apaixona-se por Perséfone, filha de Deméter, deusa da colheita. Ele a rapta e a leva para o submundo sem o conhecimento da mãe. Desesperada, Deméter sai à procura da filha, mas não a encontra e seu desespero torna-a estéril, fazendo com que ela perca o contato com a natureza, e que toda a vegetação e as colheitas sequem. O desespero de Deméter sensibiliza a deusa Hécate, que procura o deus Hélio (Sol), para tentar encontrar e resgatar Perséfone. Mas Perséfone já havia aceitado os grãos de romã oferecidos por Hades, e estava apaixonada por ele. Então Deméter e os deuses se reúnem com Júpiter que faz um acordo com Hades: Perséfone passaria o inverno com Hades no inferno, e durante a primavera ficaria com a mãe, no Olimpo. O mito de Deméter e Perséfone aplicado ao signo de Virgem nos mostra a fusão do instinto com o racional, tão característicos nos virginianos.

O Elemento é terra, o modo é mutável e regente de Virgem é Mercúrio. É um signo de natureza crítica, que busca a ordem e a funcionalidade das coisas. Embora não seja raro encontrar o estereótipo virginiano crítico e exigente, quem nasce com Sol em Virgem geralmente é apenas uma pessoa íntegra e respeitável, que trabalha com dedicação, tem amor pelo conhecimento e grande habilidade para coisas práticas. A expressão associada à pessoa que tem Sol em Virgem é: Eu discrimino, e as partes do corpo associadas são: intestinos, umbigo, plexo solar, sistema nervoso, abdômen, aparelho digestivo e duodeno.

Estigma: A crítica e o perfeccionismo são características positivas que, se não forem bem dosadas, podem justificar a imagem estereotipada do Virginiano.

 

Fazer o meu Mapa Astral Grátis

Compatibilidade Solar

Seus dados

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo:

Dados dx parceirx

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo: