19/052014

Mapa Astral de Angelina Jolie

Ilustre (e belíssima) geminiana

Angelina Jolie Voight nasceu no dia 4 de junho de 1975, às 09h09min, em Los Angeles, na Califórnia. Seu ascendente começa quase no último grau do signo de Câncer, o que indica uma pessoa muito sensível, criativa, receptiva, acolhedora, emotiva, extremamente apegada à família, para quem a maternidade é muito importante. Basta lembrar que, além dos três filhos que teve com o ator Brad Pitt, ela adotou mais três crianças de nacionalidades diferentes. O regente de Câncer é a Lua, que está em Áries e em conjunção com Marte e Júpiter em seu mapa, indicando uma pessoa emocionalmente franca, direta, de natureza voluntariosa, corajosa e impulsiva, mas reativa, impaciente e excessivamente melindrosa. Como tal posicionamento está ativando a casa profissional, não é de se estranhar seu sucesso nem o fato de ela ser uma personalidade conhecida mundialmente.

No entanto, é bom lembrar que seu ascendente abrange 20 graus do signo de Leão, o que pode indicar comportamento expansivo, forte brilho pessoal, autoconfiança, grandes objetivos, etc. Ou seja, em certos aspectos ela é firme, decidida e assertiva, e toma atitudes impulsivas e corajosas, em outros, ela é secretamente insegura e reticente, e pode demorar muito para se decidir ou mesmo ficar paralisada por medos abstratos. Tal tendência é reforçada pela oposição entre o Sol e Netuno no mapa, que também indica a compaixão e a necessidade de ajudar as pessoas que Angelina tem demonstrado em seu trabalho voluntário no Alto Comissariado das Nações Unidas e em diversas outras organizações internacionais que mantêm programas de assistência humanitária em vários países em todo o mundo.

Há muitas indicações em seu mapa que se mostraram compatíveis e foram plenamente confirmadas por sua biografia. Ela é de Gêmeos, cujo regente é Mercúrio, que também está neste signo, indicação de inteligência, dinamismo, capacidade de articulação, necessidade de se comunicar e múltiplos talentos e objetivos, mas também de tendência à inconstância e volatilidade.


Mapa de Angelina Jolie

A quadratura de Saturno em Câncer na casa 12 com Lua e Júpiter em Áries reforça tal possibilidade de contradição interior, e indica uma pessoa bastante susceptível, um tanto reservada e rancorosa, que precisa manter uma zona de conforto definida onde possa se sentir protegida durante as constantes oscilações emocionais. Além disso, pode indicar ausência ou dificuldade em se relacionar com o pai, o que se confirmou em sua vida. Realmente, é péssima sua relação com o pai, o também ator John Voight, que se separou da mãe de Angelina quando ela ainda era uma criança.

E ela tem Vênus no ascendente, posicionamento que indica claramente sensualidade, carisma, poder de sedução, talento artístico, empatia e beleza. O tipo de pessoa agradável, talentosa e criativa que todos querem ter por perto. Como teria afirmado Brad Pitt em uma carta na qual comenta uma crise do relacionamento do casal: “Ela é a mulher ideal para mais da metade dos homens e mulheres do planeta”.

Curiosamente, a Lua, o signo de Câncer e o planeta Vênus estão associados aos seios na astrologia, o que é uma indicação compatível com dois episódios marcantes na carreira e na vida da atriz. Em primeiro lugar, um dos maiores sucessos de Angelina foi Tomb Raider. Ela despertou paixões no mundo todo interpretando no cinema Lara Croft, uma heroína dos videogames que ostenta belos e volumosos seios.

Outro episódio marcante em sua vida foi o procedimento cirúrgico preventivo de mastectomia, que consiste na retirada dos seios, ao qual ela decidiu se submeter depois do resultado de um exame genético que indicava 87% de chance de desenvolver câncer de mama e 50% de chance de desenvolver câncer nos ovários. Sua atitude gerou grande polêmica no mundo todo, com milhões de pessoas se manifestando a favor ou violentamente contra.

Não cabe aqui discutir a questão, basta considerar que sua decisão é compatível com Plutão em oposição a Marte e Lua em Áries em seu mapa. Além de indicar possíveis cirurgias de extração, tal posicionamento. indica impulsividade, atitudes radicais e comportamento extremista e autodestrutivo, o que também parece compatível com outros episódios da biografia da atriz.

Quando tinha 14 anos, ela expressou a rebeldia típica da adolescência adotando um estilo entre o punk e o gótico, só usava roupas pretas, tingiu o cabelo de roxo, desistiu do teatro e pensou em se tornar agente funerária. Em outra fase da juventude, Angelina teria começado a se cortar intencionalmente. Ela gostava de facas e adagas, aprendeu  a atirá-las e começou a colecionar peças de diversos tamanhos e procedências. Conta-se que, além de tatuagens, ela tem até hoje pequenas cicatrizes pelo corpo. Tais idiossincrasias apenas realçam o brilho de uma estrela internacional e revelam outras facetas de um ser humano tão complexo quanto fascinante.

 

 

 

Postado em Mapa Astral dos Famosos

Deixe um Comentário

 

Compatibilidade Solar

Seus dados

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo:

Dados dx parceirx

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo: