17/052015

Astrologia Politicamente Incorreta - Áries

Quando o assunto é astrologia, são comuns os estereótipos: Leão é vaidoso, Peixes é amalucado, Áries é sempre o agressivo, e por aí vai. Tais características podem até ser compatíveis com os signos citados, mas não os definem. Ocorre que, por conta de nossa necessidade de classificar as coisas, frequentemente tomamos a parte pelo todo e sucumbimos às generalizações, aos rótulos, e aos clichês reducionistas, mas não se pode querer resumir a complexidade de um ser humano em um adjetivo.

Além disso, o signo é apenas um dos indicadores e que há muitos outros que devem ser considerados: o ascendente, a lua, as casas, as posições dos planetas, os aspectos, etc. Sempre devemos considerar a configuração geral do mapa. E, muitas vezes, o estereótipo não se encaixa.

Também não podemos esquecer que a pessoa pode ou não agir de acordo com as indicações do mapa. Afinal, os astros não determinam, apenas indicam. Cada pessoa vai viver à sua maneira as indicações contidas no mapa, de acordo com suas circunstâncias e sua capacidade de entendimento. As mesmas potencialidades e limitações podem ser manifestadas de formas diferentes, por pessoas diferentes. É o tal do livre-arbítrio que, em certa medida, permite que a pessoa faça algumas escolhas. É por isso que é comum ouvirmos coisas como: “ah, eu sou de Gêmeos, mas sou super tímido e calado” ou, “minha namorada é de Escorpião, mas não é nem um pouco ciumenta”. Também é por isso que irmãos gêmeos ou pessoas com mapas idênticos, algo raro, mas possível, podem ter histórias e destinos completamente distintos. A astróloga Sandra Oliveira ilustra a questão: “Aspectos fortes de Marte ou no signo de Áries no mapa podem indicar coragem e impulsividade, mas também precipitação e agressividade. Assim, uma pessoa com estes aspectos poderia se tornar um cirurgião, um açougueiro ou um assassino, atividades distintas, mas que exigem sangue frio para cortar carne e que são relacionadas ao planeta Marte e ao signo de Áries”.

Alguns signos talvez sejam mais estigmatizados, mas todos sofrem algum tipo de preconceito astrológico. No quadro abaixo, listamos algumas opiniões e comentários divergentes sobre o signo de Áries.

Imagem Positiva

Imagem negativa

O ariano é muito espontâneo, meio criança e, às vezes, é bem ingênuo. É corajoso e atirado. Por isso, reage de forma direta, fala o que pensa sem medo e não recua diante de desafios. Todo ariano é imaturo, inseguro e inconstante. É um ser totalmente sem noção. Age como criança, é mimado, birrento e fica chato e agressivo quando é contrariado. Haja paciência.
Geralmente, o ariano é impulsivo e ousado, sempre é o primeiro a se manifestar. Do tipo meio desbravador, tem espírito de liderança e não hesita em romper limites e correr riscos. É dinâmico e está sempre correndo de um lado para outro. Ele adora uma aventura. É um barraqueiro e metido a besta. Acha que pode mudar o mundo e ta sempre procurando uma encrenca. E quem agüenta tanta disposição? É mais cansativo ter de lidar com um ariano do que com um filhote de doberman que engoliu uma caixa de antidepressivos.
Sabe o que quer, mas, como é irrequieto, está sempre aberto a novas experiências. Por isso, gosta de fazer mil coisas ao mesmo tempo, assim consegue usar a energia que tem de sobra. Pode se dar muito bem no trabalho, já que é competitivo, tem iniciativa e muita energia.   É do tipo nervosinho, pé no peito. Acha que sabe tudo e quer fazer tudo a seu modo, mas faz tudo mal feito ou não termina o que começa. Além disso, como é arrogante, sempre vai com muita sede ao pote e derrama a água toda. E não vacila em derrubar quem estiver no seu caminho quando quer alguma coisa.
É independente e tem ideias próprias, mas quando se apaixona, costuma se entregar sem reservas e se envolver totalmente com a pessoa amada. É muito intenso e costuma ser um parceiro amoroso quase insaciável. Não é por acaso que os arianos costumam ter vários relacionamentos. Fala e age antes de pensar e gosta de dar palpite em tudo, e acha que pode fazer o que bem entende. Além disso, sempre tenta controlar a pessoa amada. O problema é que, como o ariano não faz questão de controlar seus impulsos, é super galinha. Dá pra se relacionar com alguém assim? Ô signo irritante!
Postado em Signos

Deixe um Comentário

 

Compatibilidade Solar

Seus dados

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo:

Dados do(a) parceiro(a)

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo: