26/082014

Astrologia Politicamente Incorreta - Escorpião

Seguindo com nossa cruzada contra o preconceito astrológico que, em menor ou maior grau, atinge todos os signos, lembramos de alguns pontos que devem ser considerados para evitar opiniões precipitadas e injustas. 

É comum ouvirmos alguém dizer que não gosta de tal signo, por isso ou aquilo, ou simplesmente que não gosta porque não gosta e ponto. Todos têm direito a ter opinião, mas é recomendável cuidado com dogmatismos, generalizações e julgamentos precipitados. Muitas vezes, as opiniões não estão fundamentadas em experiências pessoais ou fatos objetivos, mas sim em estereótipos, ou em uma visão parcial e distorcida.

Precisamos lembrar que cada pessoa vai manifestar as indicações do mapa à sua maneira, de acordo com suas circunstâncias e sua capacidade de entendimento. A astróloga Sandra Oliveira ilustra a questão: “Uma pessoa com aspectos fortes de Marte, ou do signo de Áries no mapa, pode demonstrar impulsividade, coragem e assertividade, mas também precipitação, rispidez e muita agressividade. Por exemplo, pode usar sua capacidade de cortar carne com objetivos distintos e se tornar um bom cirurgião, um açougueiro ou um assassino.” Ou seja, as mesmas potencialidades, características básicas, qualidades e talentos latentes podem ser manifestados de formas diferentes, por pessoas diferentes, em períodos diferentes da vida.

O signo, que é determinado pela posição do Sol, é apenas um dos indicadores. No mapa astrológico, há muitos outros que devem ser considerados: o ascendente, a lua, as casas, as posições dos planetas, os aspectos, etc. E sempre devemos considerar a configuração geral dos mapas das duas pessoas envolvidas, e a interação entre eles, as intersecções, as áreas de tensão, etc.

Então cabe a pergunta: Será que todos os escorpianos são mesmo radicais e destrutivos? Para ilustrar o risco do preconceito astrológico, listamos algumas opiniões e comentários divergentes sobre o signo de Escorpião.

Imagem Positiva

Imagem Negativa

O escorpiano é profundo, intenso e enigmático. E demonstra estas  características com seu olhar fixo, penetrante e perscrutador, mas pouco revelador. Geralmente, é desconfiado e age de forma instintivamente estratégica. Não costuma ser enganado com facilidade porque consegue captar as emoções e intenções alheias. E embora não goste de demonstrar as próprias emoções, já que isso o deixaria vulnerável, quando o faz, é sempre de forma visceral. Valoriza a privacidade e precisa de momentos de solidão. Todo escorpiano é dissimulado. Pode agir de forma sorrateira, mentir e enganar com a maior tranqüilidade, já que é ardiloso e tem o sangue frio de um estelionatário. Ele é frio e calculista, mas  gosta de fazer caras e bocas, com aquele olhar de galã de cinema dos anos 50. E ele tem verdadeiro pavor de ser enganado, mas acha que tem direito de enganar os outros. E é cheio de segredinhos, alguns inconfessáveis. Além disso, é destrutivo, do tipo que derruba para não deixar cair.
O escorpiano é um ser complexo que mergulha fundo nos relacionamentos. Ele é envolvente e naturalmente sensual, e valoriza o sexo como uma experiência quase mística, uma via de acesso à transformação interior, como uma espécie de portal energético que pode levá-lo a outro nível de percepção. É um pessoa de personalidade forte que usa todo o seu poder de persuasão para seduzir o/a parceiro/a. O escorpiano gosta mesmo de uma boa sacanagem, mas é meio paranóico. Por isso, se relacionar com alguém deste signo é como ser espectador de uma versão pornô de uma tragédia de Shakespeare, ou ator coadjuvante involuntário de um daqueles filmes-cabeça, com um protagonista chato, que faz drama o tempo todo e enche o saco de todo mundo.
Não costuma perdoar facilmente e jamais esquece uma ofensa, uma desfeita, nada. Para ele é uma questão de justiça, e pode guardar tudo durante anos até poder acertar as contas, mesmo que o outro nem saiba que o magoou. É o pior tipo de ressentido, porque é um mimimi enrustido e vingativo. Finge que não aconteceu nada e te dá uma facada nas costas quando você está distraído. Fácil se relacionar com alguém assim, né?
Embora seja um tanto introspectivo, ele gosta do poder, e usa todos os recursos para alcançá-lo. Quando é necessário, quando as coisas ficam complicadas ou é desafiado, ele pode agir de forma radical e chegar a  extremos. O escorpiano não é lá muito confiável. É muito interesseiro e pode ser um tanto inescrupuloso. Dependendo da situação,  pode dar uma rasteira em seu melhor amigo sem nenhum drama da consciência.  Ô signo falso!
Postado em Signos

Deixe um Comentário

 

Compatibilidade Solar

Seus dados

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo:

Dados do(a) parceiro(a)

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo: