22/072014

Mapa Astral de Barack Obama

Ilustre (e poderoso) leonino


Barack Hussein Obama nasceu no dia 4 de agosto de 1961, às 19h24m, em Honolulu, no Estado americano do Havaí. Ele tem o Sol a 12º32 de Leão, ainda na casa 6, mas já ativando a casa 7, casa associada ao outro, ao oposto complementar, ao parceiro e ao inimigo declarado. Geralmente, pessoas com essa posição são leais e comprometidas com o outro de forma geral. Obama é um bom exemplo de alguém com características favoráveis dos leoninos, como autoridade, ambição, capacidade para comandar, integridade, postura nobre, generosidade, sinceridade e até magnanimidade. Mas é claro que Leão também possui características menos elogiáveis, como soberba, susceptibilidade à bajulação, certa arrogância, tendência ditatorial e até um toque de crueldade, sem as quais, convenhamos, talvez ele não pudesse ser presidente da maior potência econômica e militar do planeta. Você acha que o seu trabalho é difícil? Imagine-se no lugar dele: você acorda, toma café e já tem de decidir se vai ou não autorizar uma intervenção armada na guerra civil da Líbia, por exemplo. Não é fácil.


Mapa de Barack Obama

 

Seu ascendente é Aquário, signo associado à igualdade, aos direitos coletivos e à liberdade individual, ao imprevisto, ao novo, aos movimentos sociais, aos grupos, etc. Basta lembrar que ele foi o primeiro presidente americano a defender publicamente o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo e que apresentou proposta para modificar o sistema de saúde americano. E ele tem a Lua em Gêmeos, na casa 4, em quadrado com Plutão, o que indica apego à família, mas certa impermeabilidade, tendência à racionalidade, o que não significa frieza, apenas maior controle sobre as emoções, que são profundas, mas contidas. Seu estilo de governar mais arejado e direto é compatível com tais posicionamentos.

Obama modificou radicalmente a imagem do poder americano, adotando uma postura mais aberta e simpática aos olhos da opinião pública.

Em seu mapa, o único aspecto que o Sol faz é com Netuno em Escorpião na casa 9, um quadrado, aspecto tenso que indica aspirações elevadas, idealismo,  inspiração, criatividade e  sensibilidade ao sofrimento alheio, embora, sob certas circunstâncias, também possa indicar falta de assertividade e certa dificuldade em perceber a realidade de forma objetiva.

Obama tem o planeta Mercúrio em Leão, na casa 6, o que indica capacidade intelectual,  raciocínio rápido, capacidade de organização, persistência, facilidade de aprendizado e de comunicação, boa oratória, franqueza, ideias grandiosas, qualidades que ele utiliza muito bem no trabalho cotidiano, no contato diário com as pessoas.

E Mercúrio está em oposição a Júpiter e Saturno, sendo que Saturno está em Capricórnio, signo do qual é regente, o que indica integridade de caráter, capacidade de trabalho, resistência, obstinação, perseverança, organização e aptidão para a política. Enquanto Júpiter está em Aquário, que é o seu signo ascendente, o que pode indicar personalidade carismática, idéias originais e conceitos inovadores, espírito fraternal e interesse por projetos humanitários.

Barack Obama está em seu segundo mandato, e não nos cabe aqui julgar se ele está ou não fazendo um bom governo. O fato é que ele alterou paradigmas e já entrou para a história. O homem ganhou o Prêmio Nobel da Paz e, não bastasse ser o primeiro presidente negro americano, é o primeiro presidente negro a ser reeleito nos Estados Unidos. E vamos combinar, seu sobrenome é Hussein. Não é pouca coisa. Vinte anos atrás, tal hipótese seria bastante improvável, para não dizer impensável.

Postado em Mapa Astral dos Famosos

Deixe um Comentário

 

Compatibilidade Solar

Seus dados

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo:

Dados do(a) parceiro(a)

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo: