20/012014

Mapa Astral de Bob Marley

Ilustríssimo aquariano

Robert Nesta Marley nasceu no dia 2 de fevereiro de 1945, às 02h30min em Saint Ann, na Jamaica. Portanto é de Aquário, signo de elemento Ar, cujo regente, o planeta Urano, foi descoberto na mesma época da Revolução Francesa e Independência Americana. É um signo associado ao novo, ao que é inusitado, imprevisto, contestador, etc. Tem a ver com a idéia de direitos coletivos e liberdade pessoal. Em geral o aquariano é pioneiro, libertário, inovador e, talvez, um tanto idealista.

Bob Marley é realmente um ótimo exemplo de uma pessoa aquariana. Ele tem o Sol em Aquário na casa 3 do mapa em sextil com o ascendente, o que indica seu talento natural para se comunicar de forma inovadora, realizando seu projeto de vida através de mensagens de paz e também de reivindicações de igualdade e liberdade. 

 

Mapa Astral de Robert Nesta Marley

 

Além disso, seu ascendente é Sagitário, cujo regente, o planeta Júpiter está em Virgem na casa 10 em trigono com Mercúrio e Marte na casa 2, que também aponta para uma missão social que inclui lutar pela justiça social de forma direta e contundente, através da palavra. Tal configuração é reforçada por Netuno na casa da vocação e do trabalho e indica uma pessoa de natureza expansiva, que está sempre em busca de novas formas de ver a vida e ávida para percorrer novos territórios, mas com fortes ideais e convicções filosófico-religiosas. Durante toda sua carreira, ele expressou isso em suas músicas, com mensagens de paz, de igualdade social, de amor e fraternidade universal.

Sua infância difícil e sua relação com o pai são compatíveis com a Lua na casa 12, a casa 4 em Peixes e Saturno em quadrado com Netuno e Vênus, além de Sol em sesquiquadratura com Quiron e Saturno.  Seu pai verdadeiro, um oficial branco do exército inglês, abandonou sua mãe, uma adolescente negra, logo após o casamento, e embora tenha continuado a ajudá-la financeiramente, ele raramente os via.  Depois da morte de seu pai, sua mãe casou-se novamente e foi morar na maior favela de Kingston, onde Bob, então com 10 anos, conheceu mais de perto o preconceito e a violência, já que era discriminado por ser mestiço.

Aos 14 anos, ele já era apaixonado pela música e demonstrava seu talento latente tocando em instrumentos improvisados. Mas não lhe restavam muitas alternativas e ele deixou a escola e começou a trabalhar como soldador. Só em 1963, já com 18 anos, gravou seu primeiro single com um grupo chamado Wailing Wailers e, no ano seguinte, eles já estavam em primeiro lugar nas paradas jamaicanas.  

Daí para frente, apesar de algumas dificuldades, eles obtiveram algum sucesso no continente, mas continuaram desconhecidos internacionalmente. Sua música já refletia sua nova visão do mundo, adquirida depois da visita do Imperador da Etiópia, Haile Selassie, quando Bob aderiu à filosofia rastafári. Ele se tornou uma espécie de porta voz do movimento, mas o sucesso internacional só viria no começo dos anos 70. Com sua música envolvente, suave e intensa, suas mensagens de protesto e amor fraterno, impregnadas de rebeldia e misticismo, sua imagem engajada e, ao mesmo tempo, primitiva, fumando publicamente baseados tão grossos como seus dreadlocks, Bob Marley se tornou um artista mundialmente famoso, com status de pop star.

Ele morreu em maio de 1981, depois de um tratamento contra o câncer à base de medicamentos naturais e de se recusar a seguir a recomendação dos médicos e amputar um dos dedos do pé, o que seria contra suas convicções religiosas. Mais de 30 anos depois de sua morte, Bob Marley continua sendo um ícone, um representante dos povos oprimidos e um símbolo da luta pela liberdade, o que é plenamente compatível com a configuração geral de seu mapa.

Postado em Mapa Astral dos Famosos

Deixe um Comentário

 

Compatibilidade Solar

Seus dados

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo:

Dados dx parceirx

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo: