https://www.viastral.com.br/materia/elon-musk

Elon Musk

O canceriano de um trilhão de reais

Um aspecto que se destaca no mapa de Musk é o Sol em sextil com a Lua, compatível com sua opinião sobre planejamento familiar. Ele declarou que deseja que as pessoas tenham mais filhos, porque não há gente suficiente no mundo.

O homem da grana

Elon Reeve Musk, nasceu em Pretória, na África do Sul, no dia 28 de junho de 1971. Os sites usados normalmente como referência, Astrotheme, Astroseek, Astrocharts e Astro dão o horário de nascimento de Elon Musk às 07h30, com ascendente a 13º de Câncer, sendo que o Astro.com atribui nível B ao grau de confiança da informação, obtida na biografia de Musk. Apesar disso, outros sites dão o horário como 06h30 e ascendente no final de Gêmeos.

Vamos comentar aqui apenas aspectos planetários nos signos e outros que serão os mesmos independentemente de qual seja o ascendente, o que limita a interpretação, mas evita que se propague informação incorreta, para isso já bastam as redes sociais, principalmente o X, ex Twitter, hoje do próprio Musk.

(*mapa para horário das 07h30 - Ascendente em Câncer)

Aliás, recentemente, o sujeito que tem mais de 1 trilhão de reais se tornou pivô de outra polêmica, o que parece ser algo relativamente comum e é indicado por Urano em quadratura com Sol e Mercúrio no seu mapa. A pretexto de defender a liberdade de expressão dos usuários, Musk declarou que não mais cumprirá determinação do Supremo Tribunal Federal do Brasil que havia ordenado que algumas contas que desrespeitam a Constituição fossem banidas.

É bom lembrar que Marte está em trígono com Vênus no mapa dele, o que é compatível com uma forte disposição de fazer valer sua vontade, o que se pode depreender de sua frase “Vamos dar golpe em quem quisermos. Lide com isso” postada em 2020 como resposta a um questionamento sobre sua posição em relação à possibilidade de golpe na Bolívia.

“Vamos dar golpe em quem quisermos."

Outro aspecto que chama atenção no seu mapa é o Sol em Câncer em sextil com a Lua em Virgem, compatível com sua opinião em relação ao planejamento familiar. Em evento em uma de suas empresas, ele declarou que deseja que as pessoas tenham mais filhos, porque não há gente suficiente no mundo. Bem, não se pode dizer que ele não está fazendo sua parte. O homem tem 10 filhos (teria 11 se o primogênito não tivesse morrido prematuramente) Mercúrio também está em Câncer no seu mapa, compatível com uma declaração que soa um tanto conservadora.

No mapa de Elon Musk, Júpiter faz contato harmonioso com Plutão, um sextil, um aspecto planetário que evidencia a insaciável sede de poder do cara que comprou uma só de suas empresas por 44 bilhões de dólares. Talvez tenha sido seu estilo de administrar, mas o fato é que não foi um bom negócio. Segundo avaliações do mercado, a empresa vale hoje menos da metade do que valia antes que ele a comprasse. Estranho pensar que um magnata bilionário possa ter feito um mau negócio, mas ter eventuais prejuízos é uma possibilidade indicada por Vênus na sua casa 12.

O que também chamou muita atenção à época da compra foi o fato de a ONU ter divulgado que com um valor muito menor seria possível acabar com a fome no mundo, mas o senhor Musk parece ter outras preocupações.

Júpiter está em conjunção (embora em signos diferentes) com Netuno, o que indica sua vertente inventiva e messiânica, mas um tanto fantasiosa, como comprova sua firme disposição e seu empenho em estabelecer uma colônia em Marte para assegurar a sobrevivência da raça humana em caso de um grande cataclisma. Inicialmente, ele acreditava que a colônia estaria montada em 2024, depois estendeu o prazo para 2026, agora fala que haverá pessoas morando no planeta vermelho em 2029.

Não há dúvida de que o senhor Musk é uma pessoa com uma personalidade complexa, de difícil interpretação, que foge muito longe da obviedade e sobre a qual ouviremos falar muito ainda, para o bem ou para o mal. 

 



O que achou do artigo?

Comente abaixo:



Matérias relacionadas

Busca

MAPA ASTRAL GRÁTIS



:

Mapa em horário de verão?

Não   Sim
function loadAceiteTermos(){ };