Horóscopo da Semana - 05 a 09/10

A semana é marcada pela Lua, que ainda está na fase minguante, transitando por Câncer, Leão e ingressando em Virgem na sexta-feira. Em sua jornada pelo céu, a Lua faz contato com vários astros (quadratura e trigono com Saturno, oposição com Sol e Netuno, conjunção com Marte, etc.) o que fornece indicações da dinâmica do período, que talvez seja marcado por altos e baixos. Além disso, a Lua estará fora de curso das 08h05m do dia 5, segunda-feira, até as 05h32m da terça-feira, e também das 18h11m do dia 7, quarta-feira, até 16h52 do dia 8, quinta-feira.

Para mais informações sobre Lua fora de curso acesse: https://www.viastral.com.br/materia/lua-fora-de-curso/

Os textos são baseados no ascendente e não no signo. Se você não sabe o seu ascendente, faça seu mapa:

Áries

No começo da semana, a Lua estará em Câncer, transitando pela casa relacionada à família e à vida doméstica, indicando período favorável para cuidar de assuntos pertinentes a estas áreas.

Depois, já em Leão, a Lua ingressa na casa relacionada à criatividade e ao prazer, indicação de que você pode se divertir bastante e viver momentos muito prazerosos. Muito bom também para mudar padrões de comportamento inadequados. Podem ocorrer imprevistos benéficos durante o período, mas você pode ter de enfrentar alguma dificuldade profissional.

Evite atritos, principalmente a partir de sexta-feira, quando a Lua faz conjunção com Marte, planeta regente de Áries.

Touro

No começo da semana, a Lua, em Câncer e em sua fase minguante, estará transitando pela casa correspondente às comunicações em seu mapa natal, indicando um período que pode ser aproveitado para fazer contatos e intensificar as relações pessoais ou de trabalho.

Depois, na sexta-feira, já na casa do seu mapa correspondente à família, a Lua entra em Leão e faz um contato com Marte, o que indica predisposição expansiva, mas também possibilidade de atritos.

Procure manter a calma e evite atitudes ríspidas e decisões intempestivas.

Gêmeos

A semana começa com a Lua, em sua fase minguante, transitando por Câncer e pela casa do seu mapa que corresponde às posses, aos bens materiais e às finanças, indicação de que podem surgir boas oportunidades durante o período, mas também de possibilidade de atitudes reativas, como, por exemplo, compras por impulso.

Na sequência, a Lua, já em Leão, entra na casa correspondente às comunicações, indicando bom momento para se mostrar ao mundo, para fazer novos contatos e mostrar às pessoas que você se lembra delas. Na sexta-feira, a Lua faz contato com Marte, portanto, é bom ir com calma, pegar leve e evitar atritos e situações potencialmente perigosas.

Lembrando que Mercúrio continua retrógrado, o que não favorece a análise objetiva dos fatos.

Câncer

A segunda-feira começa com a Lua em Câncer, signo do qual é regente, indicando mais emotividade e predisposição receptiva, o que pode ser bom, mas também um tanto inconveniente, já que a susceptibilidade excessiva pode prejudicar a objetividade, o que é agravado pelo fato de Mercúrio ainda estar retrógrado.

No meio da semana, a Lua, ainda em sua fase minguante, entra em Leão e transita pela casa do seu mapa que representa os valores e os bens materiais, indicando mais expansividade e possibilidades favoráveis na área financeira. Mesmo que isso não ocorra, talvez você sinta o impulso irresistível de se presentear de alguma maneira.

Leão

Durante a segunda-feira, a Lua, em Câncer e ainda em sua fase minguante, transita em seu mapa pela área de experiência correspondente aos inimigos ocultos, indicando que você deve tomar cuidado e, se possível, evitar correr riscos desnecessários e tomar decisões importantes, principalmente as que se referem a questões familiares. Momentos de retiro voluntário são recomendáveis.

Depois, a Lua ingressa em Leão e na casa que corresponde aos projetos de vida e à personalidade, indicação de que as coisas melhoram, graças a uma predisposição mais receptiva.

Na sexta-feira, a Lua entra em Virgem e promove uma postura mais cuidadosa e pragmática, o que é bom, já que compensa a tendência a atitudes impensadas, indicadas pelo contato com Marte.

Virgem

A Lua começa a semana transitando por Câncer, indicando vontade de estar com pessoas com as quais você compartilha ideais e projetos.

Depois, na terça-feira, a Lua ingressa em Leão, o que sempre indica predisposição mais expansiva e disponibilidade para novos contatos. No entanto, como a Lua estará transitando por um setor que favorece mais a introspeção, talvez você precise se esforçar para encontrar o ponto de equilíbrio para indicações tão contraditórias.

Felizmente, na sexta-feira, a Lua ingressa em Virgem, indicando que os projetos pessoais podem ser retomados com toda a energia.

Libra

Na segunda-feira, a Lua em Câncer indica possibilidade de projeção no campo profissional, assim como pode induzir a uma vida social mais intensa, por exemplo, um jantar com amigos ou familiares. Em seguida, a Lua entra em Leão, favorecendo ainda mais os contatos e os projetos com pessoas que compartilham projetos e ideais.

Já a partir de sexta-feira, com a Lua em Virgem, o melhor é ir devagar e reservar alguns momentos para refletir ou simplesmente relaxar e esperar as coisas ficarem mais claras.

Escorpião

Como a semana começa com a Lua em Câncer, na segunda-feira estão favorecidos os estudos e os contatos com pessoas e/ou empresas estrangeiras, bem como o convívio com os familiares, que deverá ser pautado pela sensibilidade.

A partir de terça-feira, já com a Lua em Leão, estão favorecidos os contatos sociais de forma geral, assim como atividades que possam promover a projeção profissional.

É um bom momento para conquistar a simpatia das pessoas e mostrar qualidades e talentos ainda latentes ou que não foram totalmente explorados.

Sagitário

Para quem tem ascendente em Sagitário, a semana começa com a Lua em Câncer e transitando em uma área de experiência que pode induzir a um estado de espírito muito introspectivo.

Depois, na terça, feria, a Lua entra em Leão e faz um trigono com Saturno, indicando emoções mais estáveis, mas com predisposição mais otimista. É um período favorável para planos de longo prazo, principalmente no que se refere à vida profissional, já que há possibilidade de crescimento nesta área.

Capricórnio

A semana começa com a Lua em Câncer, o que significa que ela esteve ou estará em oposição ao Sol em seu mapa, indicação de estado de ânimo pouco receptivo, talvez com problemas em casa ou com familiares.

Os relacionamentos também podem ser muito ativados durante o período, não necessariamente de forma muito tranquila. Em seguida, a Lua ingressa em Leão, indicação de emoções intensas, mas talvez um tanto turbulentas. Podem ocorrer situações nas quais estejam em jogo questões relativas às finanças de parceiros, amorosos ou comerciais.

Aquário

Quem tem ascendente em Aquário talvez tenha de agir com muito tato e muita sensibilidade para tratar as questões que devem se apresentar durante a semana que se inicia.

A Lua em Câncer transita inicialmente pelo setor do trabalho cotidiano e da saúde, indicando bom período para rever padrões de comportamento e tornar a rotina mais adequada e produtiva.

Entre terça e quinta-feira a Lua transita por Leão, signo oposto a Aquário, indicando que as questões de relacionamento podem ficar em evidência durante esse período.

Peixes

A semana começa com as emanações da Lua em Câncer, acentuando a tendência contemplativa das pessoas com ascendente em Peixes, mas isso não dura muito.

A partir de terça-feira, a Lua entra em Leão, indicando uma postura mais proativa e passando a ativar a área de experiência relativa ao trabalho cotidiano e aos cuidados com a saúde. É um bom momento para uma ação consciente no sentido de tornar o dia a dia mais produtivo e também mais agradável.

Já na sexta-feira, a Lua entra em Virgem, indicando a necessidade de uma postura mais comedida e pragmática, o que pode provocar um contraste, já que Lua também faz oposição com Netuno, regente de Peixes, indicando possibilidade de falta de atenção e postura dispersiva.

Postado em Horóscopo

Deixe um Comentário

 

Compatibilidade Solar

Seus dados

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo:

Dados dx parceirx

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo:

Mapa Astral Completo Online

Horóscopo Personalizado
por e-mail. Grátis!

Cadastre-se e faça as melhores escolhas.

Nome
Sexo
Nascimento
 às 

Nasci em horário de verão

Tabela de horário de verão (apenas Brasil)