Mapa Astral de Keanu Reeves

Um Ilustre Virginiano

Keanu Charles Reeves nasceu em Beirute, no Libano em 2 de setembro de 1964. Ele é de Virgem, com ascendente também em Virgem e a Lua em Câncer. A primeira coisa que chama atenção em seu mapa é a concentração de planetas em Virgem, que apesar de funcionarem também para a casa 1, tecnicamente estão na casa 12. A casa 1 representa o projeto de vida e a personalidade, já a casa 12 é associada às limitações, ao inconsciente, á reclusão voluntária ou compulsória, aos inimigos ocultos, aos momentos de intimidade com a alma. Pessoas que têm muitos planetas nestas casas têm forte brilho pessoal, são muito sensíveis e procuram exercer a compaixão e trabalhar em prol dos necessitados. Por isso, é comum encontrarmos tal posicionamento em mapas de artistas, médicos, psiquiatras, carcereiros, ermitãos e ascetas. A casa 12 é também associada às artes, principalmente pintura, música e cinema e indica o que se gostaria de manter em segredo. Além disso, ele tem o Sol em conjunção com Plutão, e Netuno, que é o regente da casa 12 em sextil com o ascendente. As características pessoais e alguns episódios da vida Keanu Reeves são compatíveis com tal posicionamento em seu mapa natal. Talvez não seja apenas uma jogada de marketing o fato de Keanu Reeves quase não aparecer sorrindo nas fotos. E, quando observamos alguns aspectos de seu mapa, não nos surpreendemos por ele ter declarado: Vocês precisam ser felizes pra viver, eu não.”  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mapa Natal de Keanu Reeves

 

 

Embora não seja considerado um ator excepcionalmente talentoso, é mundialmente famoso e seu nome já figurou várias vezes na lista das pessoas mais bonitas do mundo. Apesar disso, ele não gosta de expor sua vida privada, é discreto, reticente, arredio às badalações e aos mecanismos de promoção comuns ao meio artístico. Alguns acontecimentos trágicos parecem ter marcado profundamente sua vida adulta e sua carreira, mas sua infância não foi especialmente trágica. Talvez o fato mais marcante tenha sido a prisão de seu padrasto por venda de drogas quando Keanu Reeves tinha 12 anos. Sua mãe se mudou para o Canadá e Keanu teve vários padrastos, freqüentou várias escolas, mas não se adaptou e chegou a ser expulso de uma delas. Em 1993, seu grande amigo River Phoenix morreu prematuramente devido a uma overdose. Keanu ficou arrasado, mas se recusou a comentar o episódio e não compareceu ao enterro. Em 1999, sua namorada Jennifer Syme ficou grávida. Embora o casal tivesse decidido não se casar, Keanu assumiu a paternidade e comprou uma casa para ela, mas no oitavo mês, num exame de rotina, eles descobriram que o bebê estava morto. Em 2001, Jennifer morreu em um acidente automobilístico.

E ele tem Júpiter na casa 9, o que sugere compaixão pelo sofrimento alheio e interesse pelas questões filosóficas e espirituais. Em 2003, sua irmã, que já havia se tratado de leucemia, ficou doente novamente. Felizmente, o tratamento foi bem sucedido. Embora não goste de comentar o assunto, Keanu doou milhões de dólares para hospitais e instituições de pesquisa e colabora generosamente com entidades beneficentes, o que é compatível com a posição de Netuno em seu mapa, fazendo aspecto harmônico com o ascendente.  E parece que ele é um cara muito desapegado mesmo e que o dinheiro nunca foi um valor fundamental para ele. Conta-se que, mesmo depois de se tornar milionário, continuou morando em hotéis e demorou muiito até que ele comprasse uma casa luxuosa “Dinheiro é a última coisa que me preocupa. Eu poderia sobreviver aos próximos séculos com o que eu já ganhei”. declarou a um revista. 

Keanu Reeves não foge ao risco, jogou hockey, sempre gostou de andar de motocicleta, não se acomodou ao sucesso e buscou constantemente papeis que lhe proporcionassem  algum desafio e alguns filmes de sua carreira são compatíveis com a configuração geral de seu mapa. Além de Matrix e Alta Velocidade, fez Constantine, no qual encarna um exorcista, O Advogado do Diabo, no qual contracena com Al Pacino, que faz o demônio, participou de Drácula de Bram Stoker e protagonizou Sidharta, filme de Bertolucci sobre a vida de Buda. Curiosamente, embora não seja praticante, ele se declara um simpatizante do budismo.  Seja como for, tantos planetas na casa 12 são uma indicação de uma vida interior muito intensa.

Keanu Reeves não é unanimidade. Muitos o consideram um canastrão de rosto bonito, mas ele é um ator reconhecido e um ser humano complexo e intrigante, que não se encaixa em rótulos e estereótipos.

Postado em Mapa Astral dos Famosos

Deixe um Comentário

 

Compatibilidade Solar

Seus dados

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo:

Dados dx parceirx

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo: