03/112015

Não sei o horário de nascimento

O que devo fazer?

O mapa é composto de dois círculos sobrepostos. O primeiro representa as 12 casas terrestres, ou áreas de experiência da vida, como família, trabalho, relacionamento, etc. O outro representa as 12 casas celestes, ou signos, Áries, Touro, Gêmeos, etc.

Quando não se sabe o horário que uma pessoa nasceu, não se pode determinar o ascendente, que indica a quantos graus começa a casa 1 no mapa, logo, não se pode determinar o mapa com exatidão, já que uma diferença de cinco minutos poderia alterar o ascendente. Então, o que se pode fazer?

Muitos astrólogos recorrem a uma técnica chamada Retificação de Horário, que consiste em cálculos feitos com base em eventos importantes na vida da pessoa, por exemplo: data de formatura, de casamento, nascimento dos filhos, de um eventual acidente, etc. Embora alguns astrólogos coloquem em dúvida sua eficácia, a retificação é uma técnica bastante utilizada, indicada principalmente quando o intervalo do horário é pequeno, por exemplo, a pessoa sabe que nasceu entre 7 e 8 horas da manhã. Mas mesmo quando não se recorre à retificação e não se tem o mapa completo, temos elementos que nos fornecem indicações que permitem uma interpretação do mapa com razoável precisão, embora incompleta. Vejamos o exemplo de um ilustre escorpiano.


Divulgação/TV Globo/Estevam Avellar

Reynaldo Cisotto Gianecchini Júnior nasceu em Birigui, no dia 12 de novembro de 1972. Ele é de Escorpião, mas não se sabe o horário de seu nascimento. Em casos como o dele, colocamos o ascendente a zero grau de Áries, mas não consideramos a posição dos planetas nas casas, apenas nos signos e os aspectos que formam entre si.

Não sabemos em que casa o Sol está, mas sabemos que está no signo de Escorpião, o que indica que Gianecchini é reservado, tem magnetismo pessoal, olhar penetrante, sensualidade natural e capacidade de superação. O moço foi modelo e foi muito criticado no começo de sua carreira como ator, mas se manteve firme, perseverou e conquistou o respeito não só do público, mas também da crítica e de seus colegas de profissão, chegando a ganhar alguns prêmios por suas atuações. Basta observar que ele tem quatro planetas em Libra, inclusive Vênus, regente deste signo, que indica beleza, mas também talento artístico, que deve ser aprofundado e explorado para conquistar a aprovação popular, como é indicado por Plutão também em Libra e em aspecto harmônico com a Lua.

A capacidade de superação de Escorpião também ficou evidente em 2011 quando Gianecchini foi diagnosticado com linfoma não Hodgkin, um tipo de câncer na faringe, o que era indicado pela conjunção de Plutão em trânsito com seu Júpiter, aspecto que indica grandes e profundas mudanças de convicções pessoais. Durante todo o tratamento, o ator se mostrou forte e confiante. Hoje, felizmente, ele está curado.

Também observamos em seu mapa que ele tem Júpiter em Capricórnio, signo onde está em queda, em aspecto tenso com Plutão, o que indica possíveis problemas com questões jurídicas, o que se confirmou no caso dele. Em 2010, o ator foi envolvido num processo movido por seu empresário, que alegou ter tido um caso com Gianecchini e ter sido presenteado por ele com um apartamento. Curiosamente, o ator tem Mercúrio em exílio em Sagitário, signo regido por Júpiter, associado ao Direito. Ele também tem a Lua em sêxtil com Netuno, o que pode indicar tendência a ser alvo de fofocas e intrigas, o que também se confirma. Ele foi casado com a apresentadora Marília Gabriela e teve casos com várias atrizes, mas são recorrentes os boatos sobre sua sexualidade.

De fato, quando não sabemos o horário de nascimento, não podemos aprofundar a interpretação, mas, considerando a posição dos planetas nos signos, sempre podemos fazer algumas observações sobre o mapa da pessoa, que podem ser úteis para seu processo de autoconhecimento.

Postado em Astrologia

Deixe um Comentário

 

Compatibilidade Solar

Seus dados

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo:

Dados do(a) parceiro(a)

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo: