https://www.viastral.com.br/materia/o-significado-da-lua-nas-casas-do-mapa-astral

O significado da Lua nas casas do mapa astral

A Lua está relacionada às nossas emoções e à nossa memória afetiva.

A Lua e o Sol são os astros mais importantes da astrologia e formam a polaridade que está na base da formação da personalidade. A casa em que você tem a Lua no seu mapa indica como você expressa seu afeto.

A Lua nas casas do mapa astral

A Lua e o Sol são os astros mais importantes da astrologia e formam a polaridade que está na base da formação da personalidade. São os chamados Luminares e estão impregnados de simbolismos opostos e complementares. O Sol representa o consciente, o masculino, o pai e o futuro, enquanto a Lua representa o inconsciente, o feminino, a mãe e o passado. São princípios essenciais que se manifestam no nosso mapa de acordo com sua condição astrológica, sua posição nos signos e nas casas.

Lua na Casa 1 do mapa natal indica:

Principalmente quando faz contatos positivos com outros astros, a Lua na casa 1 indica que a pessoa pode desenvolver uma forte faceta maternal, protetora e carinhosa, mantendo vínculos estreitos com a família. O ambiente doméstico, a casa, as festas, as refeições em grupo e as interações afetivas são importantes porque transmitem a segurança de que ela tanto precisa. Pessoa tem real interesse pelo bem-estar dos outros. É protetora, gosta de nutrir, cuidar, acolher. Tem ascendência emocional. Especialmente as mulheres com este posicionamento representam o papel de mãe de todos. Tem boa memória afetiva, é apegada, tem empatia, imaginação e muita sensibilidade. Pode ser reconhecida por essas características, mas tem tendência a ser instável, de estado de ânimo inconstante, principalmente se estiver fazendo aspectos tensos com outros astros no mapa.

Lua na Casa 2 do mapa natal indica:

A segurança emocional de uma pessoa que tem este posicionamento no mapa astral está diretamente relacionada à sua situação financeira, por isso, é bastante apegada ao que possui e tenta sempre manter uma reserva. Pensa no futuro e se esforça para constituir patrimônio. Tem talento natural para ganhar ou administrar o dinheiro, principalmente quando encontra gratificação pessoal na atividade que é sua fonte de renda. Ao mesmo tempo que dá muita importância aos bens materiais, a pessoa tende a lidar de uma forma um tanto subjetiva com o dinheiro, principalmente se a Lua na casa 2 estiver formando aspecto tenso com outros astros no mapa natal. Às vezes, pode gastar por impulso como forma de se proporcionar uma compensação momentânea, ou ajudar o outro em um momento de necessidade, mesmo que o outro não seja merecedor dessa ajuda.

Lua na casa 3 do mapa natal indica:

A pessoa tende a se expressar de forma natural, com muita sensibilidade. Utilizando o que se pode chamar de empatia de contato, ela sempre descobre a melhor forma de se comunicar em cada situação e consegue estabelecer vínculos afetivos com os seus interlocutores. É aquele tipo de pessoa que gosta de contar histórias, trocar ideias, conversar, mas também sabe ouvir. Pode até usar essa característica para escrever, inclusive profissionalmente, sejam romances, sejam e-mails ou relatórios na área corporativa. A pessoa com esse posicionamento aprende absorvendo instintivamente as informações, para depois processá-las intelectualmente. Tende a se ter certa facilidade de adaptação. O risco potencial desse posicionamento é que os pensamentos da pessoa sejam impregnados de subjetividade, consequentemente, influenciando suas decisões.    

Lua na casa 4 do mapa natal indica:

A pessoa dá grande importância não apenas à família, mas também ao lar, à casa, que é vista como um refúgio, onde ela se sente protegida. Valoriza as origens e a herança afetiva que herdou da família pregressa. Recebe a todos de forma acolhedora, mas tem tendência a tratar como membros da família aqueles com quem estabelece vínculos afetivos. Ao longo da vida, pode mudar várias vezes de casa, ou mudar a casa, tornando-a cada vez mais parecida com uma espécie de santuário. A pessoa se esforça para que o ambiente doméstico seja aconchegante e pode desempenhar o papel de conselheira na família. Principalmente se a Lua receber aspectos desarmônicos de outros astros, a pessoa pode ser instável, mudar de humor constantemente e adotar comportamento errático.      

Lua na casa 5 do mapa natal indica:

A pessoa pode encontrar satisfação pessoal em atividades criativas e lúdicas, até ter talento artístico, principalmente para literatura ou artes cênicas. Tende a demonstrar suas paixões de forma intensa e talvez tenha dificuldade em diferenciar amor e prazer, desejo e afeto, etc. Caso tenha filhos, provavelmente sua relação com eles não se restringirá ao que se espera de um pai ou de uma mãe. Além dos cuidados e dos carinhos previsíveis, a pessoa se esforçará para criar um vínculo de amizade, com muitas brincadeiras e atividades divertidas. Aliás, a pessoa tende a gostar de jogos e outras coisas que despertem sua emoção. Caso a Lua esteja em contato desarmônico com outros astros, a pessoa pode se tornar instável ou criar algum tipo de dependência emocional, seja dos filhos, do prazer que extrai dos jogos ou algo assim.  

Lua na casa 6 do mapa natal indica:

A pessoa não costuma sofrer muito para desempenhar seu papel nas atividades cotidianas. Aliás, tende a estabelecer bom relacionamento com colegas e subalternos, o que faz com que seja bem-vista por todos. Tem habilidade natural para lidar com os outros e administrar os assuntos tanto de ordem profissional quanto de ordem pessoal no ambiente de trabalho. Pode ter facilidade para atividades que exijam contato com o público em geral, com crianças, com mulheres ou em áreas relativas ao universo feminino, mas também à gastronomia, veterinária, hotelaria, serviços de saúde ou outros que colaborem para o conforto e bem-estar dos outros. Caso a Lua esteja em contato desarmônico com outros astros, a pessoa pode se mostrar inconstante no desempenho de suas atividades diárias. Outro risco potencial é ela se deixar abalar e acabar somatizando os contratempos do dia a dia, principalmente na área digestiva.  

Lua na casa 7 do mapa natal indica:

A pessoa com este posicionamento no mapa astral tende a criar muitas expectativas nos relacionamentos de forma geral e nos afetivos em especial. Aliás, a condição do relacionamento influencia diretamente seu estado emocional e vice-versa. Pode buscar no/a parceiro/a a base de que precisa para se sentir segura/o, como uma extensão da família ou um ideal de família que ainda não conseguiu vivenciar. Sente uma profunda empatia e costuma demonstrar todo seu carinho, mas pode até assumir uma postura maternal em relação à/ao companheira/o. Aliás, o risco potencial de Lua na casa 7 é a pessoa desenvolver algum grau de dependência emocional nas relações afetivas, passando a exigir demais ou aturando uma situação desfavorável por mais tempo do que seria razoável.    

Lua na casa 8 do mapa natal indica:

A pessoa com este posicionamento no mapa astral pode ter habilidade natural para lidar com recursos alheios, administrando propriedades ou o dinheiro de pessoas e empresas. Tem forte intuição, seu universo interior é muito rico, ela consegue perceber o que os outros estão tentando esconder e pode ter interesse por temas como mortes, psiquismo e sexualidade. Aliás, a pessoa tende a ter necessidade de troca afetiva intensa e, por isso, exige muitas demonstrações de carinho. Um dos riscos potenciais de ter a Lua na casa 8 do mapa é a pessoa não conseguir distinguir com clareza o que é necessidade física, o que é desejo, do que necessidade afetiva, sentimento. Outro risco é a pessoa se sentir como se num eterno estado de crise emocional.

Lua na casa 9 do mapa natal indica:

A pessoa com a Lua na casa 9 do mapa tende a se sentir completamente gratificada quando viaja e trava contato com outas culturas. Busca a segurança de que precisa no conhecimento adquirido com as viagens e também com os estudos. Talvez se sinta à vontade no exterior e até venha a estudar ou morar em outro país, sem se sentir um/a estrangeiro/a. Para ela, essas experiências são muito importantes porque ampliam sua visão de mundo. De forma similar, procura se relacionar com pessoas com tenha afinidades culturais, porque isso reforça suas convicções religiosas e filosóficas. Um dos efeitos colaterais possíveis deste posicionamento é certa tendência a se apegar a valores que estão baseados apenas em fatores subjetivos, mas que não resistem a uma análise e não se sustentam se contrastados com os dados de realidade.  

Lua na casa 10 do mapa natal indica:

A pessoa com Lua na casa 10 tende a ter empatia e tratar os colegas de trabalho de forma afetuosa, aumentando as chances de se destacar e ser uma pessoa bem-vista por todos. Socialmente, é acolhedora e afetuosa. Graças essas características, pode se tornar o que os americanos chamam de uma figura popular com todos. Valoriza a carreira e o status que ela proporciona. Costuma se dedicar bastante e gosta de ter seu valor reconhecido no ambiente de trabalho.  Pode até mesmo chegar a ocupar um alto cargo na hierarquia, principalmente em áreas relacionadas ao universo feminino ou infantil, à gastronomia, à saúde ou a qualquer outra que promova o bem-estar geral. Um dos efeitos colaterais possíveis deste posicionamento é a pessoa deixar que a vida pessoal e/ou familiar interfira em seu desempenho profissional. Outro risco para o qual é preciso atenção é a pessoa não conseguir se controlar e demonstrar quando está perturbada e/ou vulnerável

Lua na casa 11 do mapa natal indica:

A pessoa com Lua nesta casa faz contatos com facilidade, sem esforço. Graças a isso, costuma fazer amigos quase naturalmente. E graças à maneira atenciosa como trata as pessoas, cria vínculos afetivos fortes e mantém as amizades por muito tempo. Aliás, ela tende a se destacar entre os amigos e nos grupos dos quais participa. Pode se envolver com outras pessoas que tenham os mesmos interesses e com quem compartilhe os mesmos ideais. Também é possível que desenvolva interesse por projetos coletivos cuja objetivo seja promover o bem comum. O efeito colateral possível deste posicionamento no mapa é a pessoa criar um tipo de dependência emocional com os amigos, uma dependência de mão-dupla. Assim, tanto ela pode manipular os amigos para que continuem sob raio de influência, digamos assim, como pode se deixar manipular por eles, cedendo às suas solicitações afetivas e satisfazendo duas demandas de ordem prática.  

Lua na casa 12 do mapa natal indica:

A pessoa com Lua nesta casa talvez precise de muitos momentos de retiro voluntário para olhar para dentro de si lidar com suas emoções. É muito sensível e tem a capacidade de perceber o outro, de captar as mais sutis variações de frequência energética. Também é provável que tenha as características necessárias para trabalhar em áreas que exijam muita empatia, dedicação e capacidade para enfrentar longos períodos de reclusão, como pesquisa laboratorial, enfermagem ou atendimento terapêutico. Um dos riscos deste posicionamento é a pessoa desenvolver o que costumamos chamar de efeito esponja, que consiste em captar involuntariamente e se deixar afetar pelas energias de pessoas. Outra possibilidade é a pessoa não conseguir processar saudavelmente as próprias emoções e tentar suprimi-las, se retraindo e adotando uma postura reservada, tornando-se também impermeável demonstrações de afeto.   



O que achou do artigo?

Comente abaixo:



Matérias relacionadas

Busca

MAPA ASTRAL GRÁTIS



:

Mapa em horário de verão?

Não   Sim