Previsões e dicas astrológicas

Feliz 2016

E chegamos ao fim do ano. É o fim de um ciclo, que sempre anuncia o início de outro, com suas possibilidades, surpresas e obstáculos.

A astrologia é uma ferramenta útil que podemos usar para identificar os ciclos mais favoráveis e prever os períodos durante os quais enfrentaremos dificuldades. O texto que você vai ler aborda os trânsitos apenas de alguns planetas em relação ao seu mapa. Para ter uma visão mais abrangente do que esperar do próximo ano, compre seu mapa completo com trânsitos no site ou faça um consulta com um astrólogo da equipe Viastral.

Que em 2016 possamos preencher com belas imagens a página em branco que a vida nos oferece.

Feliz Ano Novo para todos!

 

Para uma melhor compreensão dos textos, você tem de saber em que signo e em que grau está seu ascendente. Caso não saiba, acesse seu mapa no Viastral, clique na aba Gráfico e se informe. Você encontrará a informação no último item, ao lado da tabela.

 

ASCENDENTE EM ÁRIES

O ano de 2016 poderá ser bastante proveitoso em termos de trabalho e muito enriquecedor do ponto de vista pessoal, com oportunidades de desenvolvimento de novas habilidades e novos talentos. Todos os recursos disponíveis devem ser utilizados, sempre de forma objetiva, principalmente os que proporcionarem uma visão mais ampla, como cursos de idiomas ou de especialização, viagens, contato com pessoas que possam exercer influência benéfica e colaborar para a expansão dos horizontes.

Você, que tem ascendente até 15 graus de Áries, terá um trânsito de Júpiter, planeta chamado de o Grande Benéfico, associado à abundância, ao exterior e à expansão, pela casa 6 do mapa, área de experiência relativa à saúde, ao cotidiano e ao trabalho rotineiro. Uma possibilidade indicada por este trânsito é um ano marcado por melhorias no dia a dia, na saúde e no trabalho diário, que podem ser beneficiados por novos hábitos, pela prática de exercícios, por um reeducação alimentar, etc. As áreas mencionadas também podem ser beneficiadas por cursos e viagens a trabalho, que podem ser muitas e/ou muito enriquecedoras.

Mais pra o fim do ano, Júpiter também transitará pela casa 7 do seu mapa, que representa os relacionamentos. É indicação de um período de predisposição aos romances e avidez amorosa. Ocorre que Júpiter nos incita a explorar novos territórios e reivindicar nosso espaço vital. Então, às vezes, ele pode exercer um efeito desagregador, principalmente quando a busca pelo ideal impede que se possa viver o real, podendo até levar à ruptura. Resumindo, se você não estiver se relacionando, pode querer se relacionar. Se você estiver com alguém, pode querer transformar a relação para que ela fique o mais próximo possível do ideal, mas corre o risco de exagerar e acabar se decepcionando.

Lembrando que, entre o final de abril e começo de maio e o final de setembro e o começo de outubro, ocorrerá o contato tenso entre Júpiter e Marte, planeta da precipitação e da agressividade,  indicador que aponta para a necessidade de evitar riscos desnecessários, atitudes intempestivas conflitos e situações potencialmente perigosas.

 

ASCENDENTE EM TOURO

Você, que tem ascendente em Touro, vai viver pelo menos durante alguns meses de 2016 um trânsito de Júpiter, planeta associado à abundância, ao exterior e à expansão, pela casa 5 do seu mapa natal, indicador inequívoco de avidez benigna pelas coisas boas da vida, pelo contato com os amigos íntimos, pelo lazer, pelo romance, etc.

Se você está se relacionando, será um ano durante o qual os romances poderão ser vividos de forma mais expansiva e agradável.

Se não está se relacionando, poderá começar uma relação afetiva. O risco é assumir uma postura idealista nessas áreas.

É um trânsito que indica um período favorável para investir nos prazeres pessoais, em coisas divertidas, como passeios, confraternizações, viagens, programas prazerosos e o convívio com os filhos, para quem os têm. Se você não tem e quer ter filhos, pode ser um ano muito favorável para fertilidade e gravidez. Portanto, se não está pensando nisso, é recomendável redobrar os cuidados.

Do dia 18 de abril ao dia 30 de junho, Marte iniciará um ciclo de movimento retrógrado, saindo de Sagitário, retrocedendo até o signo de Escorpião e voltando para Sagitário, muito provavelmente, transitando pela casa 7 do seu mapa, área de experiência associada aos relacionamentos, afetivos ou comerciais. Durante este período do ano, podem surgir questionamentos sobre o que realmente você quer e dúvidas sobre questões que pareciam já resolvidas. Talvez as coisas pareçam estar desandando um pouco e tudo pareça estar demorando muito, o que vai contrastar com a predisposição de agir de forma mais direta e contundente.

Alguns astrólogos associam este trânsito ao retorno da paixão, que talvez se manifeste na figura de um relacionamento do passado ou como uma nova forma de afirmar o próprio desejo.

 

ASCENDENTE EM GÊMEOS

Você, que tem ascendente em Gêmeos, até mais ou menos 15 graus deste signo, vai viver o trânsito de Saturno, planeta dos limites, na casa 7, área de experiência dos relacionamentos, A tendência é que você se mostre menos disponível e mais intransigente, o que não facilita as coisas. Durante todo o ano, você talvez tenha de enfrentar o arrefecimento das relações, provocado pelo distanciamento, involuntário ou não, por baixa receptividade e dificuldades na troca afetiva.

2016 pode ser um ano durante o qual serão colocadas em xeque todas as formas de parceria. Caso não sejam adequadas e não estejam estruturadas sobre uma base sólida, as relações poderão ser afetadas e talvez não resistam ao inevitável desgaste.

Além disso, como Saturno está associado ao trabalho e, provavelmente fará uma quadratura com a casa 10, área de experiência social e profissional, o trabalho poderá ganhar uma dimensão maior, talvez com a necessidade de se comprometer mais e assumir uma posição mais pragmática e realista. O lado bom é que o aspecto confere uma aura de seriedade e confiança que pode ser usada profissionalmente de forma produtiva. Não é um período dos mais favoráveis para quem trabalha em contato direto com o público, principalmente em áreas que dependam da aceitação do cliente, como a área comercial, por exemplo.

Felizmente, você também poderá usufruir de um trânsito de Júpiter, planeta benéfico, pela casa 4, área de experiência associada à família, à casa, ao passado e às origens. É uma indicação de que essas áreas serão ativadas positivamente e poderão ficar mais adequadas e mais próximas do que seria o ideal. De ponto de vista prático, pode indicar, reforma e/ou ampliação da casa, um ambiente mais alegre ou o aumento da família, com a chegada de um novo integrante, por exemplo.

Já se você tem ascendente a partir de 15 graus de Gêmeos vai viver o trânsito de Saturno na casa 6, associada ao trabalho cotidiano e à saúde, o que pode indicar a necessidade de cuidar dessas áreas de forma mais séria e sistemática, além da possibilidade de problemas de pele ou relacionados à parte óssea, como os dentes, ou a processos de calcificação, como cálculos renais, por exemplo.

Você vai viver também o trânsito de Júpiter pela casa 4, indicação favorável para tudo o que se refere ao lar, à família e à casa, com tendência a tornar tudo mais agradável, talvez com mudança ou ampliação da casa, etc. Mas, nos primeiros meses do ano, Júpiter estará transitando pela casa 3 do seu mapa, o que indica um período propício para atividades de comunicação, para cursos, para viagens curtas, em especial as que forem a trabalho e os contatos em geral, mas principalmente aqueles com irmãos, parentes, colegas e vizinhos.

 

ASCENDENTE EM CÂNCER

Caso seu ascendente comece até 10 graus do signo de Câncer, em 2016 você viverá um trânsito que exige certo cuidado em relação ao trabalho cotidiano e, principalmente, em relação à saúde. Saturno, planeta dos limites e das dificuldades, transita pela casa 6 do seu mapa, área de experiência relativa à rotina e à saúde. A tendência é trabalhar mais do que o normal, talvez com resultados abaixo do esperado. Além disso, este aspecto indica possibilidade de contratempos nas atividades do dia a dia e baixa vitalidade física, com possibilidade de problemas ósseos, dentários, calcificações, etc. Recomendável agir de forma mais cuidadosa em relação a essas áreas.

Você também vai viver um trânsito de Júpiter, planeta benéfico, associado à ideia de expansão, pela casa 3 do seu mapa, área de experiência relacionada à forma de pensar e à comunicação. É uma indicação de um bom período para estudar, para fazer viagens curtas e contatos de forma geral.

Já se seu ascendente começa depois do 10º grau de Câncer, você vai viver o trânsito de Saturno na casa 5, relativa aos passeios, hobbies, aos romances, confraternizações, programas prazerosos e ao convívio com amigos íntimos e com os filhos. Como Saturno não é um planeta associado exatamente às facilidades, podemos imaginar um período de certa aridez nessas áreas, ou de dificuldades.

E também haverá um trânsito de Júpiter pela casa 3 do seu mapa, o que facilita os contatos, mas isso apenas nos últimos meses do ano. No começo do ano, Júpiter estará transitando pela casa 2, indicando possibilidades favoráveis na área financeira. Podem surgir possibilidades de expansão da receita, talvez uma nova fonte de renda ou um trabalho melhor remunerado. Apenas como referência, esse trânsito se repetiu 12 anos atrás, se bem que em circunstâncias diferentes.

Além disso, você vai viver também o trânsito inédito de Urano, planeta do imprevisto, pela casa 10, associada ao trabalho e à carreira profissional, indicação de inquietude e de possibilidade de mudanças repentinas nessa área.

 

ASCENDENTE EM LEÃO

Se o seu ascendente começa nos primeiros graus de Leão, até mais ou menos o décimo grau deste signo, você vai viver o trânsito de Júpiter, planeta benéfico associado à expansão e à abundância, pela casa 2, área de experiência associada ao dinheiro. Por si só, sem considerar outros aspectos do mapa, é uma indicação de um período de crescimento e perspectivas favoráveis nessa área. Como referência, é bom lembrar que o mesmo trânsito ocorreu 12 anos atrás, embora sob uma configuração diferente da atual. Viagens, principalmente para o exterior, qualquer tipo de curso e contato com pessoas e/ou empresas estrangeiras podem facilitar as coisas.

Por outro lado, você vai viver o trânsito de Saturno, planeta dos limites, na casa 5, relativa aos romances, aos passeios, hobbies, às confraternizações, aos programas prazerosos e ao convívio com amigos íntimos e com os filhos. Como Saturno não é um planeta muito divertido, o trânsito pela casa 5 pode representar um período de escassez de alegria, de dificuldades para aproveitar as coisas boas da vida.

Já se o seu ascendente começa depois do 10º grau de Leão você vai sentir o trânsito de Júpiter na casa 2 em janeiro e fevereiro e de julho e dezembro. De março a junho, Júpiter estará transitando pela casa 1 do mapa, área de experiência relativa ao projeto de vida, à imagem pessoal, à personalidade, etc. É uma indicação de um período de mais vitalidade e autoconfiança, que poderá ser bastante produtivo, com a possibilidade de novas e positivas perspectivas. O risco é o excesso, de otimismo, que leva à perda de parâmetros; de autoconfiança, que pode provocar atitudes temerárias ou despropositadas; de gastos, que leva ao descontrole da vida pessoal, etc.

Além disso, você vai viver o trânsito de Saturno pela casa 4 do mapa, área de experiência associada à família, à mãe, ao lar, às origens, etc. É uma indicação de que as relações familiares podem se tornar mais difíceis, talvez pela maior intransigência das partes envolvidas.

 

ASCENDENTE EM VIRGEM

Se o seu ascendente começa até 20 graus de Virgem, você vai viver em 2016 um trânsito de Júpiter, planeta benéfico relacionado à abundância e à expansão, pela casa 1 do seu mapa, que simboliza o projeto básico de vida, o começo, a aparência e a personalidade. Júpiter nesta casa indica mais vitalidade, otimismo e autoconfiança, além de horizontes mais amplos, projetos de expansão e possibilidade de crescimento.

No ano que está começando, você também vai sentir o trânsito de Saturno, planeta que simboliza o peso do tempo, as responsabilidades e os limites, na casa 4, área de experiência que simboliza os ancestrais, a família, a mãe, o local de origem, o lar, etc. Não é uma indicação de um período propriamente alegre e positivo. O trânsito pode indicar no mínimo, preocupação com essas áreas, ou dificuldades reais, como distanciamento e falta de diálogo com familiares, desentendimentos provocados por intransigência, etc.

Mas se o seu ascendente começa depois de mais ou menos 20 graus de Virgem, você vai viver o favorável trânsito de Júpiter na casa 1 apenas de junho em diante. Entre janeiro e maio, Júpiter estará transitando pela casa 12 do mapa, indicando um período que talvez não seja muito agradável, durante o qual a autoestima tende a ser afetada e os planos e projetos não se desenvolvem conforme o esperado, talvez prejudicados pela ação de agentes invisíveis e pela ação de inimigos ocultos. Procure evitar a desesperança.

Você também vai viver o trânsito de Saturno, planeta dos limites, que simboliza o peso do tempo e as responsabilidades, na casa 3 do mapa, área de experiência associada ao intelecto, à forma de pensar e de se comunicar, aos irmãos, colegas, parentes e vizinhos. É indicação de um período durante o qual podem surgir dificuldades e problemas nas áreas citadas.

 

ASCENDENTE EM LIBRA

Se o seu ascendente começa até 15 graus de Libra, até setembro você vai viver um trânsito de Júpiter, planeta benéfico associado à expansão e à alegria, na casa 12 do mapa, associada aos inimigos ocultos e ao inconsciente. Talvez não seja um período muito agradável, já que a confiança no futuro e o otimismo são afetados. A ação dos inimigos ocultos pode prejudicar o bom andamento dos projetos. Assuntos jurídicos, contratos, viagens e contatos com pessoas ou empresas estrangeiras podem causar decepção. Já de outubro a dezembro, Júpiter transita na casa 1 do seu mapa, que simboliza o projeto básico de vida, o começo, a aparência e a personalidade, indicação de mais vitalidade, otimismo e autoconfiança, além de horizontes mais amplos, projetos de expansão e possibilidades de crescimento.

Você vai viver também outro trânsito não muito divertido. No começo do ano, Saturno ainda estará em movimento pela sua casa 3, área de experiência relacionada ao intelecto, à comunicação, aos irmãos, colegas, parentes e vizinhos, apontando dificuldades nessas áreas Depois, Saturno ingressa na casa 2, área de experiência das posses materiais, indicando necessidade de adotar uma postura mais criteriosa, rígida e cuidadosa em relação às questões financeiras e aos valores pessoais. Pode não ser um período de muita fartura.

Se o seu ascendente começa depois de 15 graus de Libra, você vai viver o trânsito de Júpiter na casa 12 durante o ano todo.

Apesar das indicações pouco auspiciosas já citadas, pode ser um ciclo interessante para fazer curtos períodos de retiro pessoal, para procurar algum tipo de prática terapêutica, para desenvolver interesse por temas como espiritualidade, meditação, ioga ou outra forma de tratar de questões abstratas, mas não menos importantes. Este trânsito se repete a cada 12 anos.

Além disso, você vai viver o trânsito de Saturno, planeta do ascetismo e dos limites, pela casa 2, área de experiência relativa às finanças. Não é uma indicação muito favorável em termos de perspectivas financeiras. Recomendável adotar uma postura mais criteriosa, rígida e cuidadosa em relação aos valores pessoais e ao dinheiro e às formas de ganhá-lo. As coisas podem demorar mais ou podem ser mais difíceis do que você imagina. No mínimo, será um período de preocupações em relação a essa área e você pode se sentir como ganhar dinheiro fosse o mais pesado dos fardos a se carregar nesta vida.

Seja como for, como você tem ascendente em Libra, não importando em que grau deste signo, vai viver um trânsito inédito.

Durante todo o ano, Urano, planeta do inesperado e do diferente, estará ativando sua casa 7, que simboliza a área de experiência relacionada os relacionamentos. É possível que o período seja marcado por imprevistos, que paradigmas sejam alterados, que ocorram situações estranhas ou surjam pessoas excêntricas. Um amigo pode exercer influência que desencadeie mudanças nessa área, ou você pode se interessar por um tipo de pessoa pelo qual jamais imaginou que se interessaria. Talvez você sinta necessidade de se relacionar de uma forma mais livre e independente. São muitas as possibilidades e é difícil prever como elas vão se manifestar, afinal, a imprevisibilidade é justamente um dos atributos marcantes de Urano.

 

ASCENDENTE EM ESCORPIÃO

Independentemente do grau que seu ascendente comece, durante janeiro e fevereiro você vai viver um trânsito de Marte em Escorpião, que é o planeta regente deste signo, segundo a astrologia tradicional.

Se o seu ascendente começa até uns 5 graus de Escorpião, você vai viver o trânsito de Marte, planeta do desejo e da agressividade. na casa 1, correspondente ao projeto pessoal, à aparência, à personalidade, etc. É um bom período para começar alguma coisa, para dar início a algum projeto, ou pelo menos a agir de forma mais direta e proativa. Há certo risco de precipitação, inquietude, etc. Mantenha a calma e não leve tudo a ferro e fogo.

Já se o seu ascendente começa depois do 5º de Escorpião, durante o mês de janeiro, você vai sentir as indicações do planeta Marte na casa 12, área de experiência dos limites, dos locais de retiro voluntário ou exílio compulsório, dos mosteiros ou hospitais, do que está oculto, dos inimigos não declarados, do inconsciente, etc. Cuidado com situações potencialmente perigosas, evite conflitos e não corra riscos. Já em fevereiro Marte entra na sua casa 1, indicando um período mais dinâmico e produtivo.

Além disso, você vai viver um trânsito de Saturno, planeta das privações, das responsabilidades e limites. É uma indicação de necessidade de controle sobre os gastos, de parâmetros e limites que lhe permitam gerenciar as finanças de forma mais eficiente.

Não se trata necessariamente de um período de contenção total, já que é um trânsito em Sagitário, signo voluntarioso e propenso a excessos. Mas talvez seja mesmo uma boa ideia tratar essa área com mais cuidado, tomando medidas preventivas e estabelecendo como meta fazer uma reserva, mesmo porque, durante todo o ano, Urano estará circulando pela casa do trabalho cotidiano, o que pode indicar imprevistos nessa área.

Se o seu ascendente começa antes do 20º de Escorpião, você vai viver o trânsito de Saturno na casa 2 do mapa, área de experiência relacionada às finanças e aos valores, indicação de um período de preocupações em relação a essas áreas. Podem surgir impedimentos que não permitam que você tenha bons resultados. Talvez as coisas se tornem mais difíceis do que você imaginava e você tenha de se esforçar mais para atingir seus objetivos. As coisas podem ficar mais lentas, difíceis e cansativas. Pode ser uma boa ideia estruturar melhor o orçamento e adotar uma postura mais rígida e cuidadosa em relação aos gastos e aos valores pessoais.

Se o seu ascendente começa depois do 20º de Escorpião, você vai viver o trânsito de Saturno na casa 1, área de experiência do Eu, do projeto de vida, da aparência e também da personalidade. Talvez não seja um período muito divertido, animado nem exuberante. Bom humor gratuito e otimismo sem motivo não são atributos de Saturno, que está relacionado ao que necessário e plausível, que promove uma visão mais crua, mas também mais real das coisas. Recomendável evitar o estresse excessivo e o dogmatismo. Mantenha-se flexível.

 

ASCENDENTE EM SAGITÁRIO

Se o seu ascendente é Sagitário, você vai poder experimentar a passagem de Júpiter, planeta benéfico regente deste signo e associado á expansão e á abundância, pela casa 10 do seu mapa, correspondente á área de experiência relativa á vida social e profissional e também pela casa 11, área de experiência das amizades, dos grupos e dos ideais em comum. O ano pode ser bem produtivo no que se refere à carreira, com mais reconhecimento, talvez com possibilidades mais favoráveis, novas perspectivas, ajuda de alguém, uma oportunidade ou um golpe de sorte, etc. Bom para intensificar contatos com pessoas com os mesmos objetivos e interesses. É um trânsito que se repete a cada 12 anos, sempre sob circunstâncias e condições astrológicas diferentes.
Você também vai experimentar um raro trânsito de Saturno, planeta estruturador e limitador, relacionado ao trabalho, às responsabilidades, ao ascetismo, às privações, aos longos períodos de esforço, em Sagitário, signo da amplidão de pensamento, da natureza, do que é livre, espontâneo, etc.

Se o seu ascendente começa entre zero e quinze graus de Sagitário, você vai vivenciar o trânsito na casa 1, área de experiência do Eu, do projeto de vida, da aparência e também da personalidade. Talvez não seja um período muito divertido, animado nem exuberante. Leveza de espírito e otimismo não são atributos de Saturno, que está relacionado ao que necessário e inevitável, à realidade crua. Recomendável evitar o dogmatismo e o estresse excessivo. Como a vitalidade também está em baixa e as questões profissionais exigem mais esforço e ganham mais importância, é bom maneirar e não se sobrecarregar. Cuide-se e não se exija demais.

Se o seu ascendente começa a partir do 15º do signo, você vai viver este importante trânsito com Saturno na mesma casa, da mesma maneira, mas apenas de janeiro a meados de junho e de meados de outubro a dezembro. Durante os outros períodos, de meados de junho a meados de outubro, você vai viver o trânsito de Saturno na casa 12, o que também não é uma indicação favorável. Pode indicar um período durante o qual persista uma sensação de isolamento e de insegurança íntima. É como se você sentisse que seus inimigos ocultos estão agindo sem que você possa detê-los. As questões profissionais também podem ser afetadas e talvez tragam dúvidas ou a necessidade de mais esforço e muita persistência.

 

ASCENDENTE EM CAPRICÓRNIO

Todos nós vamos viver o trânsito de Júpiter por Virgem até agosto, e por Libra a partir de setembro, que se manifestará em algum lugar dos nossos mapas.

Você, que tem ascendente em Capricórnio, vai experimentar o trânsito de Júpiter na casa 9, associada às convicções filosófico-religiosas, aos valores éticos e ao conhecimento elevado, e também na casa 10, associada à carreira, à imagem social, ao trabalho e às ambições e aos talentos profissionais, etc.

É um bom período para expandir a visão de mundo, ampliar o conhecimento, aperfeiçoar os talentos, vislumbrar outros caminhos, e antever oportunidades. Por exemplo, fazendo planos e projetos ousados, mesmo sabendo que são de difícil execução, fazendo contatos com pessoas que possam contribuir com conhecimento, fazendo cursos, de idiomas ou de qualquer coisa que possa aumentar as possibilidades e expandir os horizontes.

É possível mesmo que seja um período profícuo, com mais reconhecimento e algumas chances para desenvolver seu potencial.

Um período durante o qual será importante apostar em si mesmo e perseverar, já que tudo que for relacionado ao crescimento profissional será favorecido, embora talvez seja necessário algum esforço.

Haverá também um trânsito de Saturno, planeta da estrutura, dos limites, da persistência e das obrigações.

Se você tem o ascendente até 20 graus de Capricórnio, vai viver o trânsito entre a casa 11, dos amigos e projetos coletivos, e a casa 12, relativa aos inimigos ocultos, às provações, aos períodos de isolamento, seja como um retiro voluntário, seja como numa restrição compulsória. Lembrando que Saturno rege Capricórnio e ambos são associados à ascensão, lenta, mas segura, sempre em busca de metas e objetivos pré-determinados, pessoais ou profissionais.

Já se você tem o ascendente começando depois do 20º de Capricórnio, vai viver o trânsito unicamente na casa 11, o que pode indicar um período de menos disponibilidade, de arrefecimento do espírito gregário, talvez de um processo mais seletivo para escolher as amizades. O risco é se tornar muito dogmático, assumir muitas responsabilidades e se relacionar apenas com pessoas do mundo profissional.

 

ASCENDENTE EM AQUÁRIO

Em 2016, ocorrerá um trânsito de Júpiter, planeta associado a benefícios e a expansão das possibilidades, pelo signo de Virgem e depois por Libra.

Se o seu ascendente começa até o 20º de Aquário, você vai experimentar o trânsito na casa 8 e na casa 9. A casa 8 é a representação da área de experiência dos processos de mudança, profundos, às vezes turbulentos, das crises pessoais, do que está oculto, dos medos e segredos íntimos, da sexualidade, etc. Não é um bom período para questões jurídicas ou relacionadas.

Talvez surjam questões relativas ao dinheiro da pessoa com quem você se relaciona ou ao dinheiro do casal. A casa 9 é a área onde adquirimos conhecimentos, onde manifestamos nossas convicções, éticas, religiosas ou filosóficas, onde vivemos experiências que expandem nossa visão de mundo a nos permitem desenvolver novos conceitos.

Uma das possíveis manifestações desse trânsito seria na forma de um período de introspecção, questionamentos, conflitos éticos, baixa autoestima, mas talvez com libido intensa, seguido de outro durante o qual ocorre uma espécie de confirmação dos valores e das convicções, propício para ampliar o conhecimento, intensificar o contato com pessoas e empresas estrangeiras, viajar, etc.

Já se o seu ascendente começa depois do 20º de Aquário, você vai viver o trânsito na casa 8, já citada, e também na 7, relativa aos relacionamentos de forma geral e às sociedades e parcerias afetivas em especial. Nos primeiros meses do ano, a tendência é você estar mais disponível para se relacionar. Se já estiver com alguém, é provável que se mostre mais predisposto a investir na relação. Se não estiver se relacionando, talvez demonstre certa avidez por se envolver num romance. O que pode atrapalhar é a tendência aos excessos, de idealismo, de expectativa, de franqueza, que pode ser tão contundente, quanto desnecessária.

Você também vai viver um trânsito de Saturno, planeta dos limites, por Sagitário. Se você tem ascendente até 20º de Aquário, você vai viver este trânsito na casa 11, relativa aos amigos e grupos de pessoas com interesses em comum. É uma indicação de um período durante o qual você estará menos disponibilidade, já que o espírito comunitário arrefece e você se torna mais seletivo. Por outro lado, você é visto como alguém sério e confiável.

Se o seu ascendente começa depois do 20º de Aquário, você vai viver o trânsito também na casa 10, relativa ao trabalho, à imagem social, à carreira profissional. Como Saturno está associado diretamente ao trabalho e à experiência, a vida profissional poderá ganhar uma dimensão maior, talvez com a necessidade de se comprometer e assumir mais responsabilidades e uma postura mais pragmática e realista. Não é um período dos mais favoráveis, mas o lado bom é que o aspecto confere uma aura de seriedade e confiança que pode ser usada de forma produtiva.

 

ASCENDENTE EM PEIXES

Você, cujo ascendente é Peixes, terá a área dos relacionamentos bastante ativada durante o ano de 2016. Você vai viver um trânsito de Júpiter, planeta chamado de o Grande Benéfico, associado a tudo que é espontâneo, expansivo, aberto, determinado, que estará transitando pela casa 7 do seu mapa, que representa a área dos relacionamentos. É indicação de um período de avidez amorosa.

Ocorre que Júpiter, que é o regente de Peixes na astrologia clássica, é associado aos excessos e desproporções. E não podemos esquecer este planeta nos incita a explorar novos territórios, sempre valorizando o companheirismo, mas sem abrir mão da independência. Então, às vezes, ele pode exercer um efeito desagregador, principalmente quando a busca pelo ideal impede que se possa viver o real, podendo até levar à ruptura.

Seja como for, é uma indicação de possibilidades inusitadas na vida afetiva, com a pessoa com a qual está se relacionando ou com outra pessoa, mas sempre criando novas formas de tornar a relação mais dinâmica e estimulante, já que monotonia e mesmice, definitivamente, não são atributos de Júpiter.

Outro trânsito importante em 2016 é o de Saturno, planeta associado ao tempo, às estruturas, a tudo o que é lento, denso, rígido, às responsabilidades, à seriedade, aos limites, etc.

Se o seu ascendente começa até o 15º de Peixes, você vai viver o trânsito na casa 10, associada à carreira, ao trabalho, à vida profissional e social, à missão no mundo, às ambições, etc.

Saturno tem analogia com a casa 10 e está associado ao trabalho e à experiência profissional, a tudo que adquirido com esforço e com o tempo. Assim, o a carreira poderá ganhar uma dimensão maior, talvez exigindo que você assuma mais responsabilidades, dedique mais do seu tempo, adote uma postura mais pragmática e realista. O período não será fácil nem divertido, mas pode até ser produtivo no que se refere a essa área, já que confere persistência e cria uma aura de firmeza de propósitos, competência e confiabilidade.

Já se o seu ascendente começa depois do 15º de Peixes, você vai experimentar o trânsito na casa 9, associada ao conhecimento, aos valores éticos, às convicções pessoais, religiosas e filosóficas. É um período que pode ser marcado por certa teimosia e por inflexibilidade. Talvez não seja um problema muito preocupante, mas pode ser bem chato para as pessoas com as quais você se relaciona.

Postado em Astrologia

Deixe um Comentário

 

Compatibilidade Solar

Seus dados

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo:

Dados dx parceirx

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo: