21/122013

Mapa Astral de Rita Lee

Uma Ilustre capricorniana

Rita Lee Jones Carvalho nasceu em São Paulo no dia 31 de dezembro de 1947. Ela é capricorniana e sua longa carreira confirma a indicação de que pessoas deste signo dão grande importância ao trabalho e à vida profissional.

 

 

 

Rita Lee Jones Carvalho nasceu em São Paulo no dia 31 de dezembro de 1947. Ela é capricorniana e sua longa carreira confirma a indicação de que pessoas deste signo dão grande importância ao trabalho e à vida profissional. Realmente ela jamais poderia ter sido uma dona de casa, já que em seu mapa tal predisposição é reforçada pela mútua recepção entre Sol (regente de Leão em Capricórnio) com Saturno (regente de Capricórnio em Leão).

Mas algumas pessoas que conhecem as características básicas dos signos talvez estranhem o fato de Rita Lee ser capricorniana e ter uma postura tão rebelde, contestadora, provocativa e, ao mesmo tempo, tão doce, bem humorada e brincalhona. Há uma explicação simples para o fato: ela tem o ascendente em Aquário. 

O ascendente Aquário indica uma pessoa cujo projeto de vida inclui a busca pela liberdade individual e igualdade social, com tendência a questionar paradigmas, a inovar, a experimentar, a transgredir, etc. Ela tem a Lua em Virgem indicando objetividade e método para buscar seus objetivos. Além disso, ela tem Sol em trigono com Marte, aspecto favorável que também indica determinação e energia para alcançar seus objetivos, e reforça a indicação de uma natureza contestadora e, às vezes, demasiadamente direta em atos e palavras, digamos assim, já que Marte faz o mesmo aspecto com Mercúrio.

Aliás, não faltam indicações de rebeldia e pioneirismo em seu mapa, como Plutão na casa 6 e Sol na casa 11. Alguns episódios em sua vida pessoal e artística parecem confirmar tais indicações. No final da década de 60, Rita era integrante dos Mutantes, grupo que praticamente introduziu a guitarra elétrica na música popular e que assumiu postura e imagem absolutamente inovadoras e chocantes para os paradigmas da época. Com os Mutantes, ela participou ativamente do Movimento Tropicália, ao lado de Gilberto Gil e de Caetano Veloso. O mesmo Caetano que, anos mais tarde, na música Sampa, chamaria Rita de a mais moderna tradução de São Paulo.

Em 1976, ela foi presa por porte de maconha, em 1991 lançou Tv Leezão, um programa de TV no qual experimentou novas linguagens, em 2012 se envolveu novamente com a polícia por defender o direito de fumar maconha de jovens que assistiam o que seria seu show de despedida.

http://mais.uol.com.br/view/jbtv2xacfj5a/rita-lee-em-tvleezao--programa-01-0402CD983660C0A14326?types=A&

A multiplicidade e a leveza percebidas em suas músicas e letras são características indicadas por Urano em Gêmeos na casa da criação. Rita já encarnou diferentes personagens durante os mais de 40 anos de carreira. Já foi irreverente, sensual, cômica, mas sempre de maneira leve e divertida. Há também em seu mapa muitos aspectos formados pelo planeta Netuno em Libra em sextil (aspecto harmônico) com Júpiter e Plutão, quadratura com Sol e trígono com Vênus indicando grande preocupação com questões humanistas e convicções impregnadas de forte compaixão. De fato, Rita é espiritualizada, vegetariana, defende veementemente os direitos dos animais e até já fez música contra os rodeios. Netuno também indica inspiração e criatividade, o que ela já demonstrou fartamente em suas músicas.

Fotos: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press 

O problema é que Netuno também pode indicar dificuldade para observar e absorver a realidade objetiva com clareza, predispondo a certo desregramento dos sentidos, que pode ser potencializado pelo uso de substâncias que alteram a consciência. É quando a pessoa passa a caminhar a 10 centímetros do chão e insiste em permanecer em sua realidade particular, muitas vezes, totalmente desvinculada ou em conflito direto com o mundo exterior. Por isso, não chega a ser totalmente surpreendente o fato de Rita Lee ter tido problemas relativos ao uso excessivo de álcool. Felizmente, ela os resolveu já há alguns anos e está muito bem. Em 2007, próxima dos 60 anos, ela fez a seguinte declaração sobre o assunto:

“É um clichê da vida de roqueiro encher a cara, ser preso, fazer escândalo, morrer de overdose, entrar e sair de hospício, virar doente terminal, ufa! Puxa vida, a única droga que eu uso hoje é cigarro. Será possível que não vão me deixar em paz nunca?”

Feliz Aniversário para Rita Lee e Feliz Ano Novo para Todos!!!

Postado em Mapa Astral dos Famosos

Deixe um Comentário

 

Compatibilidade Solar

Seus dados

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo:

Dados do(a) parceiro(a)

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo: