21/072015

Mapa Astral de Ney Matogrosso

Ilustre e criativo leonino

Ney de Souza Pereira nasceu no dia 1º de agosto de 1941, às 06h00m, numa pequena cidade chamada Bela Vista, no Mato Grosso, daí o nome artístico adotado depois do sucesso. Ele é leonino e tem o ascendente em Leão, dupla indicação de natureza expansiva, de talento criativo e de forte brilho pessoal.


Mapa Natal de Ney Matogrosso

A casa 10 do seu mapa, associada à vida profissional, está em Touro, cujo regente Vênus está na casa 2, associada às posses, então não é surpresa que tenha ganhado dinheiro explorando um de seus muitos talentos. Na juventude, ele fez artesanato e trabalhou com teatro, depois chocou o Brasil como o cantor andrógino do grupo Secos e Molhados, além de já ter trabalhado como ator no cinema, dirigido vários espetáculos e feito a iluminação de shows de Cazuza e Chico Buarque, entre outros.

Saturno também está na casa 10 do seu mapa, o que é compatível com o sucesso depois dos 30 anos, como foi o caso dele. O mesmo planeta está em oposição à Lua na casa 4, associada à família e às origens, indicando forte tensão nessas áreas, o que se confirmou em sua vida. Sua infância e juventude não foram assim um mar de rosas e o próprio Ney conta que o pai, militar, se opôs fortemente ao seu modo de vida e à sua carreira e que só o aceitou muitos anos depois de seu sucesso.

Antes de se tornar um dos mais originais cantores brasileiros no começo dos anos 70, ele trabalhou com anatomia patológica, no laboratório do Hospital de Base de Brasília, o que é compatível com a conjunção de Plutão com Sol no ascendente, que também indica um viés para a sexualidade, que Ney manifestou no palco e na vida pessoal. Ele chegou a declarar que, em certa época, “pulava na jugular” da pessoa por quem se sentia atraído e as suas performances no palco hipnotizavam a todos e assustavam aos mais pudicos. No começo dos anos 80, em seu primeiro show-solo, Ney chocou o público com um figurino ainda mais ousado e com uma desconcenrtante simulação de masturbação com o microfone.

Secos e Molhados

Este mesmo aspecto de Plutão combinado com Sol trígono Marte em Áries indica também seu espírito combativo. Por conta de seu comportamento contestador e sua imagem transgressora, recebeu muitas ameaças durante o período da ditadura militar, as quais enfrentou com coragem e determinação inquebrantável. Na verdade, Ney jamais cedeu a pressões ou fez concessões para gravadoras, políticos ou quem quer que fosse.

“Sem idade...faz acreditar que a eternidade existe, ao menos, por uma hora e quarenta minutos”
Júlio Maria, crítico do jornal O Estado de São Paulo, em 2013.

É um artista consagrado e foi considerado pela revista Rolling Stone como a terceira melhor voz e o trigésimo terceiro maior artista brasileiro de todos os tempos. A biógrafa Denise Pires escreveu que ele é um dos poucos, senão o único, que merece ser chamado de showman. Mas além de ser um artista único, Ney é um ser humano muito generoso. Quando começou a fazer sucesso e sua situação financeira melhorou, mantinha uma sacola na sala com uma quantia razoável de dinheiro, que os amigos podiam pegar de acordo com suas necessidades. Ele também tem preocupações com causas sociais e com o meio ambiente. Anos atrás, estrelou campanha publicitária alertando para os riscos da hanseníase e hoje em dia mantém uma área de preservação ambiental para micos-leões-dourados no Rio de Janeiro, o que é indicado em seu mapa por Vênus em Virgem e Júpiter na casa 11. É, Ney Matogrosso é um homem com H.

Postado em Mapa Astral dos Famosos

Deixe um Comentário

 

Compatibilidade Solar

Seus dados

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo:

Dados dx parceirx

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo: