25/052014

Astrologia Politicamente Incorreta - Câncer

Você gosta de cancerianos? E já reparou que algumas pessoas detestam justamente o signo do qual você mais gosta e vice-versa? Provavelmente, muitas pessoas próximas não suportam os cancerianos e preferem se manter bem longe deles. Então, fica a pergunta: por que pessoas do mesmo signo, supostamente com as mesmas características, podem provocar reações diametralmente opostas? Alguns fatores colaboram para uma visão equivocada sobre os signos em particular e sobre a astrologia em geral.

Em primeiro lugar, não podemos esquecer que o signo é um importante indicador de características e fornece informações importantes sobre a personalidade, mas que é apenas um deles. Precisamos observar a configuração geral do mapa e considerar outros indicadores, como a condição da lua, as casas, a posição e os aspectos dos planetas, etc. Basta lembrar que para a Astrologia Clássica, o ascendente é tão ou mais importante do que o signo.

E cada pessoa vai manifestar à sua maneira as características básicas, as facilidades e as dificuldades, as limitações e os talentos latentes indicados pelo mapa astrológico. Cada um vai manifestar as potencialidades em uma determinada freqüência, de acordo com o contexto e com sua capacidade de compreensão e elaboração da realidade. Por exemplo, uma pessoa pode experimentar indicações do planeta Netuno e do signo Peixes como  sensibilidade e criatividade, mas também como dificuldade de perceber a realidade objetiva, dispersão e falta de assertividade. Outra pessoa pode experimentar indicações do planeta Marte e do signo Áries como impetuosidade e coragem, mas também como rispidez e agressividade despropositada, etc. É a pessoa, de acordo com suas circunstâncias, que decide como as qualidades do planeta e do signo serão utilizadas.

Finalmente, quando uma pessoa entra em contato com outra, ela pode estar ativando aspectos conflitantes entre os respectivos mapas. Tudo isso torna possível e até provável que duas pessoas tenham opiniões diferentes sobre o mesmo signo. Por isso, generalizações são sempre perigosas.

Leia algumas opiniões divergentes sobre o signo de Câncer.

Imagem Positiva

Imagem Negativa

O canceriano é muito sensível, dedicado e romântico. Também é apegado, tem forte instinto protetor e profunda ligação com a família e com o passado. Alguns são introspectivos e um tanto tradicionais.

É um signo muito afetado e cheio de não me toques. Ao mesmo tempo, o canceriano pode ser um grude, um verdadeiro chato. E como se não bastasse, ele não é apenas um tanto  conservador, é bem careta mesmo.  

É um signo receptivo, emotivo e afetivamente susceptível. Gosta de um clima mais intimista e não tem medo de mergulhar fundo nas emoções. Tem forte memória emocional, não costuma esquecer as coisas tão cedo, seja uma atitude gentil ou uma indelicadeza.

É ressentido e irritantemente instável. Qualquer coisa pode despertar uma forte emoção ou remetê-lo a uma lembrança remota. E ele pode remoer durante anos algo que o magoou profundamente, como uma desatenção ou uma palavra mais ríspida. Haja paciência para tanta sensibilidade. Não acredita? Experimente magoar um canceriano.

O canceriano gosta muito de tomar conta das pessoas que ama. É sutil e instintivamente estratégico. Mesmo inconscientemente, de forma suave e, quase natural, ele pode agir de forma que as pessoas façam o que ele quer, sem que elas nem percebam.  

É um ser dissimulado que cobra tudo o que dá e quer controlar todo mundo. Como o canceriano não tem coragem de enfrentar as coisas de frente e gosta de passar a imagem de bonzinho, ele tenta manipular todo mundo com uma conversinha doce e uma postura falsa de compreensão e concordância. Vai nessa.

Prefere evitar certos riscos, mesmo que implique em abandonar alguns sonhos. Costuma ser precavido e não gasta mais do que o que considera razoável e seguro. Por natureza, é cauteloso, costuma pensar no futuro e procura poupar para momentos de menos abundância. Geralmente, ele se sente protegido e gosta de ficar em casa, fazer um programa tranquilo, como jantar e aproveitar o conforto e a segurança do lar.

 Como é corajoso e confiante como uma criança no escuro, o canceriano parece sempre assustado, com medo que alguma coisa saia de controle e o obrigue a sair de sua zona de conforto. Além disso, é regulado, pão duro. tedioso e aborrecido como um personagem secundário de novela das 9. Ô signo mimimi.

Ilustração: Bebé Castanheira

Postado em Signos

Deixe um Comentário

 

Compatibilidade Solar

Seus dados

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo:

Dados dx parceirx

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo: