20/032014

Mapa Astral de Ayrton Senna da Silva - Um Ilustre ariano

Ayrton Senna nasceu com ascendente em Aquário e o planeta Urano em Leão na casa dos relacionamentos, o que pode indicar necessidade de liberdade e certa relutância em se comprometer afetivamente. Apesar disso, provavelmente apresentava traços de romantismo, já que sua Vênus em Peixes faz aspecto com Netuno, que é o regente deste signo. Tal posicionamento também pode indicar grande compaixão para com o próximo, o que parece ter se confirmado na vida de Senna. Após sua morte, vieram a público sua grande generosidade e sua humildade, manifestadas através de vultosas doações anônimas para hospitais e entidades beneficentes. Além disso, Netuno faz aspecto com seu ascendente, o que é compatível com sua conhecida religiosidade e com seu hábito de orar e, como ele dizia, conversar com Deus.

Ayrton Senna da Silva -  02h35min - 21 de março de 1960 – São Paulo - Sp.

Até mesmo um astrólogo iniciante pode perceber a compatibilidade entre certas indicações do mapa e a vida de Ayrton Senna. Ele nasceu com a Lua na casa 12, em Capricórnio, em conjunção com Saturno, regente deste signo. Tais indicações são compatíveis com sua postura reservada e seu comportamento discreto. De fato, ele costumava preservar sua intimidade, não gostava de  expor sua vida particular e não compartilhava suas emoções com aqueles que não lhe eram íntimos.

No entanto, sua imagem fora dos circuitos, contida, quase fria, contrastava com seu estilo agressivo nas pistas e sua índole contestadora nos bastidores da Fórmula 1. Afinal, em seu mapa, há uma indicação que, desde os trabalhos do pesquisador Michel Gauquellin, a comunidade astrológica passou a chamar de Efeito Marte.

(Falaremos mais sobre Gauquellin em texto a ser postado em breve, mas cabe aqui uma explicação. Ele foi um dos primeiros a fazer pesquisa astrológica quantitativa, analisando milhares de mapas, numa época em que ainda não havia o recurso dos computadores. Até hoje, há muita controvérsia com relação a seu trabalho. Muitos acreditam que suas pesquisas são uma fraude, já que pesquisas posteriores teriam desmentido suas conclusões. Outros acreditam que suas pesquisas confirmam definitivamente e conferem rigor estatístico, talvez até científico, à hipótese astrológica. O que importa no momento é que ele percebeu que parecia haver uma correspondência entre a posição de certos planetas e as profissões das pessoas, numa proporção que eliminava qualquer possibilidade de acaso. Por exemplo: júpiter em relação aos políticos, lua em relação aos escritores, e, claro, marte em relação aos atletas)

Senna é ariano e nasceu com Marte, que é o regente de Áries, no ascendente, indicação clara de espírito competitivo, predisposição a correr riscos e ultrapassar limites e vontade de vencer, características de um atleta, de um esportista que buscava o máximo em seu desempenho. Como sabemos, além de ser um piloto extremamente arrojado, Senna não se descuidava do preparo físico e gostava muito de outros esportes, como jet ski , por exemplo. Não foi por acaso que ele se tornou um campeão.

Mas o mesmo Marte que indica seu vigor atlético, sua coragem e sua assertividade, indica também possibilidades nefastas, já que está em Aquário no ascendente, em oposição a Urano, que é justamente o regente desse signo.  O mesmo astrólogo iniciante interpretaria com relativa facilidade tal posicionamento como indicação de que ele estava constantemente sujeito a acidentes, principalmente automobilísticos, com possibilidade de ferimentos na cabeça e morte súbita. E muitos ainda se lembram daquele triste domingo, dia primeiro de maio de 1994, quando um problema mecânico provocou o acidente que tirou sua vida.

Alguns dirão que é lamentável que ele tenha morrido de uma forma tão trágica e prematura, e talvez se perguntem se ele poderia ter atenuado ou mesmo anulado tal risco se tivesse escolhido outra profissão. Não se pode saber, mas, provavelmente, não. Talvez sofresse um acidente fatal a caminho do escritório, no qual teria sido muito menos feliz do que foi nas pistas. O fato é que sua vida foi totalmente compatível com as indicações de seu mapa.

Curiosidade: se estivesse vivo, Ayrton Senna da Silva completaria 54 anos no dia 21 de março, mas seu aniversário astrológico seria no dia 20. Isso ocorreria porque, em 2014, o sol voltará algumas horas antes à posição em que estava no momento de seu nascimento. Já comentamos tal possibilidade astrológica em outro texto publicado no ano passado:

https://www.viastral.com.br/materia/imprecisoes-e-os-13-mapas-de-lula/

Postado em Mapa Astral dos Famosos

Deixe um Comentário

 

Compatibilidade Solar

Seus dados

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo:

Dados dx parceirx

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo: