Horóscopo da Semana – 19 a 25/10

A dança dos astros indica que teremos uma semana agitada, durante a qual não faltarão surpresas e reviravoltas.

A segunda-feira começa com a Lua Nova em Capricórnio, signo no qual está em exílio e onde ficará até o final da noite de terça-feira, o que aponta para uma dinâmica emocional mais contida, já que não favorece a livre expressão dos sentimentos. As pessoas de Câncer ou com ascendente neste signo talvez sintam a passagem da Lua por Capricórnio com mais intensidade. Ocorre que, ainda na segunda, a Lua faz conjunção com Plutão, indicação de que os sentimentos reprimidos por muito tempo podem se manifestar de forma muito contundente e sem prévio aviso, como uma verdadeira erupção emocional, cujas consequências talvez não sejam muito positivas. Também na segunda-feira, a Lua também faz contato harmonioso com Vênus, Marte e Júpiter, o que, apesar de indicar reações exageradas, facilita as coisas na medida em que estimula o contato e fomenta a troca de afeto. 

Na terça-feira, a Lua, ainda em trigono com Marte e Júpiter, faz um contato tenso com o Sol e com Urano, prenúncio de imprevisibilidade, oscilações de humor e inquietude. Não é um dia muito favorável para decidir assuntos domésticos, para fazer contato com amigos ou grupos ou para discutir questões familiares ou de relacionamento. No começo da noite, a Lua entra em sua fase crescente e no fim da noite entra em Aquário, o que muda significativamente a dinâmica da semana.

A quarta-feira começa com o contato harmonioso da Lua com Mercúrio e Saturno, o que indica um momento durante o qual os contatos podem ser intensificados, já que há mais estabilidade, firmeza de propósitos, predisposição ao diálogo e ao acordo negociado. E a Lua já está na fase crescente em Aquário, o que é uma indicação de um período propício para expandir as perspectivas e ampliar os projetos, já que aponta para uma tendência a agir de forma menos reativa e mais pragmática.

A quinta-feira começa com a Lua fazendo um aspecto harmonioso com Urano, regente de Aquário, signo pelo qual ainda está transitando, indicando um período favorável para contato com amigos e grupos de pessoas com ideais e objetivos em comum. No começo da tarde, a Lua faz um aspecto harmonioso com o Sol, o que proporciona uma agradável sensação de bem estar.

Na sexta-feira as coisas mudam novamente. O dia começa com a Lua ingressando em Peixes e fazendo conjunção com Netuno, regente deste signo, indicando volatilidade, tendência à dispersão e predisposição fantasiosa, com possibilidade de agir com base em impressões, à revelia dos dados de realidade. E as coisas se complicam durante o dia, já que a Lua faz oposição a Vênus, o que não é favorável para as questões financeiras e de relacionamento. Ainda na sexta, a Lua faz oposição também com Júpiter e Marte, aspectos que permanecerão ativos durante o sábado e só se serão dissipados no domingo, quando a Lua já estará em Áries, o que também indica possibilidade de reações descompensadas, intempestivas, ríspidas e até agressivas. Portanto, durante o fim de semana, é recomendável cautela e comedimento para que sejam evitados atritos e até acidentes.

Áries

Para quem tem ascendente em Áries as áreas ativadas pelos trânsitos de Lua durante esta semana são: convicções filosóficas e religiosas, viagens e contatos com pessoas e empresas estrangeiras, trabalho, relações sociais, amigos e grupos de pessoas com objetivos em comum e também a área dos limites pessoais e inimigos ocultos. Na segunda, na terça e na manhã de quarta-feira, é recomendável manter a calma e agir com muito tato no trabalho, evitando tensões, disputas, confrontos diretos e atitudes radicais. Para quem estuda, pode não ser um período muito favorável. Depois as coisas começam a se estabilizar. Ainda na quarta e também na quinta-feira, a configuração celeste está mais favorável. Bom período para estar na companhia dos amigos e buscar a ajuda deles, bem como de grupos de pessoas com objetivos em comum. Já a sexta-feira pode trazer dificuldades provocadas por incertezas, informações incorretas ou mesmo pela má fé de alguém. O melhor é agir de forma direta e se comunicar de forma clara, sem deixar margem para dúvidas, evitando se envolver em intrigas e confusões. No fim se semana, é recomendável fazer uma espécie de retiro, se possível, curtindo alguns momentos de solidão voluntária. O ideal é não se expor muito e não correr riscos. De preferência, em algum lugar que proporcione a segurança física e emocional necessária durante esse período.

Touro

Para quem tem ascendente em Touro, as áreas ativadas pelos trânsitos de Lua durante esta semana são: sexualidade, crises pessoais, convicções filosóficas e religiosas, viagens e contatos com pessoas e empresas estrangeiras, trabalho, vida social, amizades e relação com grupos de pessoas com objetivos em comum. Na segunda-feira e em parte da terça, algumas pessoas com esse ascendente podem se sentir um tanto isoladas, com uma indefinida sensação de desconforto, mesmo que não tenham motivos para tanto. Depois, as coisas ficam mais estáveis e os dias se tornam mais produtivos. Na quarta e na quinta, a configuração celeste estará mais favorável. Será um bom período para fazer contatos, principalmente com pessoas e empresas estrangeiras, estudar, fazer ou planejar uma viagem, como também pôr em prática uma ideia ou um projeto que tenha sido estruturado previamente. Já a sexta-feira pode ser meio confusa, com contratempos, imprevistos e atropelos. O ideal é tentar manter a objetividade e não deixar margem para dúvidas ou interpretações dúbias, evitando fofocas, comentários maledicentes e intrigas. Também é recomendável agir de forma mais cuidadosa, evitando riscos desnecessários, atitudes temerárias e situações potencialmente perigosas, indicação que também vale para o fim de semana.

Gêmeos

Para quem tem ascendente em Gêmeos as áreas ativadas pelos trânsitos de Lua durante esta semana são: relacionamentos e sociedades, sexualidade, crises pessoais, convicções filosóficas e religiosas, viagens e contatos com pessoas e empresas estrangeiras, trabalho e vida social.  Na segunda e na terça, os relacionamentos podem ser prejudicados pela tendência a levar tudo a ferro e fogo, a se magoar com facilidade e a reagir de forma muito visceral a qualquer contrariedade. Na quarta e na quinta, embora a configuração celeste esteja bem mais favorável, pode persistir uma sensação de isolamento ou de inadequação. Um bom antídoto seria procurar a companhia dos amigos, ler um bom livro e fazer planos para o futuro. Talvez algo imprevisto altere as coisas durante esse período. Na sexta-feira, as coisas podem se tornar um tanto indefinidas no campo profissional, com incertezas, intrigas e erros de avaliação. Já no fim de semana, devido a certa tendência à precipitação, é recomendável agir de forma planejada e sistemática, aliviando a tensão e evitando atropelos e conflitos, principalmente para aqueles que trabalham.  É recomendável não correr riscos desnecessários e evitar o confronto direto durante esses dias.

Câncer

As áreas ativadas pelos trânsitos da Lua no mapa de quem tem ascendente em Câncer são: hábitos regulares, saúde, relacionamentos e sociedades, sexualidade, crises pessoais, convicções filosóficas e religiosas, viagens e contatos com pessoas e empresas estrangeiras.  Na segunda e na terça, é recomendável pegar leve, tentar manter a rotina, evitar o estresse e não tomar decisões que não possam ser reconsideradas. Os relacionamentos podem ser afetados por alguma atitude tomada num momento de forte emoção. Já na quarta-feira, as coisas ficam mais estáveis e a atmosfera se torna mais amena. É um dia propício para reforçar laços de amizade e aprofundar os vínculos afetivos. Na quinta-feira, a configuração celeste ainda é favorável, mas algumas pessoas com esse ascendente talvez se sintam deslocadas, isoladas e um tanto solitárias. Sexta talvez seja o dia mais complicado da semana. Há tendência à dispersão e dificuldade em manter o foco nas coisas objetivas. É possível que quem tem ascendente em Câncer se sinta particularmente afetado, com muitas dúvidas e incertezas. Se possível, o melhor é adiar compromissos e decisões importantes. No fim de semana, as coisas melhoram um pouco, mas será necessário manter o equilíbrio emocional e não agir de forma temerária, evitando situações de tensão e riscos desnecessários.

Leão

As áreas ativadas pelos trânsitos da Lua no mapa de quem tem ascendente em Leão são:  romances, lazer, hábitos regulares, saúde, relacionamentos, sexualidade e crises pessoais. Na segunda e na terça, é recomendável agir com cautela e não se exceder, evitando exageros e atitudes radicais que possam prejudicar as relações afetivas, a rotina diária e a saúde. Nada de comer demais ou exigir muito da pessoa amada. Na quarta-feira, as coisas se estabilizam e o dia poderá ser aproveitado para tornar a dinâmica de trabalho mais adequada e agradável. Na quinta, os relacionamentos entram na pauta do dia. É um bom momento para aparar arestas e fazer os ajustes necessários para que a relação se torne mais harmoniosa. Já na sexta-feira, as coisas ficam um tanto nebulosas e podem ocorrer desentendimentos provocados por mal entendidos, intrigas, mentiras e erros de julgamento. Há risco de ação ou reação desproporcionalmente agressiva, risco que se estende por todo o fim de semana. Portanto, é recomendável paciência e boa dose de cautela para evitar discussões e atritos.

Virgem

As pessoas com ascendente em Virgem sentirão os trânsitos da Lua nesta semana nas seguintes áreas de experiência: romances, lazer, rotina, trabalho diário, saúde,  relacionamentos e  parcerias comerciais ou amorosas. Na segunda, na terça e em parte da quarta-feira, as pessoas com esse ascendente devem ser mais cuidadosas no que se refere ao relacionamento familiar e à satisfação do próprio prazer. Embora seja um dia durante o qual a troca afetiva está favorecida, elas podem acabar tomando atitudes e decisões definitivas motivadas por emoções passageiras, mas muito intensas, o que pode levar a relação a uma situação limite e até a uma ruptura. Na parte da tarde de quarta e na quinta, as questões relacionadas ao trabalho cotidiano, à rotina e à saúde estarão em evidência. É um bom período para mudar hábitos inadequados, alterar o ritmo do dia a dia e estabelecer padrões mais adequados. Na sexta, podem surgir descompassos, atropelos e confusões que alterem o ritmo normal das coisas. Recomendável cuidado com a saúde em geral e com a alimentação em especial. Risco potencial de intoxicação. No fim de semana, os relacionamentos ganham destaque e será necessário exercitar a paciência e manter a calma, mesmo diante do que parece provocação. Melhor evitar atritos e riscos desnecessários.

Libra

Para as pessoas que têm ascendente em Libra, as áreas de experiência que serão ativadas pelos trânsitos da Lua são: vida doméstica e familiar, romances, lazer, rotina diária, saúde e relacionamentos. Na segunda-feira e também em parte da terça, como as emoções estarão à flor da pele, o melhor é exercitar a paciência e agir com muito tato e evitar atritos que provoquem desgastes no relacionamento familiar.  Na terça-feira, as coisas ainda podem estar um tanto tensas, então é recomendável manter a tranquilidade. Já na quarta e na quinta, o clima melhora. É um período favorável para tentar relaxar e aproveitar o que a vida tem de melhor a oferecer. Valorize os momentos agradáveis, seja um almoço com os amigos, ou um jantar com a pessoa amada. Se não estiver se relacionando, aproveite para fazer algo que lhe dê prazer, como ir ao cinema ou algo assim. Já na sexta-feira, a rotina pode ser alterada por imprevistos ou confusões. Procure manter o foco para não cometer enganos bobos, mas com resultados danosos no trabalho. Preste atenção à sua saúde. Há risco potencial de problemas como um resfriado, uma intoxicação alimentar ou algo assim. No fim de semana, procure não fazer conta de provocações e evite discussões ou situações perigosas, como beber e dirigir, por exemplo.

Escorpião

Para quem tem ascendente em Escorpião, as áreas ativadas pelos trânsitos da Lua são: comunicação e contatos com irmãos, parentes e vizinhos, casa e família, romances, diversão,  saúde e trabalho cotidiano. Na segunda-feira, é recomendável evitar o radicalismo, prestar atenção ao que é dito e se comunicar com muito tato para não dizer coisas que levem a um impasse ou a um ponto do qual já não seja possível voltar atrás. Na quarta e na quinta-feira as coisas ficam mais calmas e o período é propício para curtir o aconchego do lar e tornar o convívio familiar mais harmônico. A quinta-feira poderá ser agradável e divertida, com bons momentos ao lado das pessoas queridas. Já na sexta, as relações afetivas podem ser dificultadas por enganos, mal entendidos ou intrigas. Procure manter a objetividade. No fim de semana, não corra riscos, evite excessos que podem afetar sua saúde e não dê atenção a  provocações, evitando discussões e atritos desnecessários.

Sagitário

As áreas de experiência ativadas pelo trânsito da Lua para quem tem ascendente em Sagitário são: finanças, contatos, comunicação, casa e família. Na segunda-feira e também na terça, o melhor é agir com cautela, evitando compras por impulso, gastos exagerados ou qualquer atitude que possa comprometer o orçamento ou seu equilíbrio financeiro. A quarta e a quinta podem ser aproveitadas para fazer contato, resolver questões com clientes, irmãos, vizinhos ou parentes. Já na sexta-feira, as coisas podem ficar confusas e um tanto nebulosas em relação à família e aos assuntos domésticos. Podem ocorrer mal entendidos, confusões e desentendimentos provocados por erros de avaliação. Procure exercitar o bom senso. No fim de semana, é recomendável dosar as coisas para que a vontade de se divertir e curtir as coisas boas da vida não o levem a cometer exageros e a correr riscos desnecessários.

Capricórnio

As áreas de experiência ativadas pelo trânsito da Lua para quem tem ascendente Capricórnio são: inimigos ocultos, projeto de vida, finanças, contatos e comunicação, principalmente com irmãos, parentes e vizinhos. Na segunda e na terça, a configuração celeste indica que o melhor é adotar uma postura cuidadosa e conciliatória. É recomendável pegar leve, evitar exageros e não agir de forma radical, já que existe a tendência a reações emocionais descompensadas. Depois, na quarta e na quinta, as coisas melhoram, as emoções se estabilizam e o risco de atitudes temerárias é reduzido. É um período propicio para colocar em prática ideias que sejam mais compatíveis com o projeto pessoal. Também é um período que pode ser benéfico para as questões financeiras de forma geral. Já a sexta-feira pode ser um tanto atribulada por conta de imprevistos, confusões e equívocos provocados por falta de atenção. Procure manter o foco e evite gastos exagerados ou transações nebulosas. No fim de semana, a configuração celeste sugere que pessoas com esse ascendente devem tomar cuidado para não se envolver ou provocar atritos devido a uma forma de se comunicar excessivamente ríspida e contundente. O ideal é manter a calma e agir com muita tato.

Aquário

As áreas de experiência ativadas pelo trânsito da Lua para quem tem ascendente Aquário são: amizades, grupos com interesses em comum, inimigos ocultos, projeto de vida, finanças, contatos e comunicação, principalmente com irmãos, parentes e vizinhos. Der forma geral, a semana pode ser complicada. Para algumas pessoas com esse ascendente, a segunda-feira pode trazer problemas com amigos, para outras, os problemas podem ocorrer com quem se passava por amigo. A terça-feira também não é um dia muito propício para se confiar cegamente nos outros. O melhor é manter o pé no chão e não dar margem para o azar. Na quarta e na quinta as coisas melhoram. Ocorre que, embora a configuração celeste esteja mais favorável, para algumas pessoas com ascendente em Aquário, a Lua estará transitando  por uma casa que representa os desafios pessoais, o que pode indicar certo desconforto emocional, mesmo que não haja motivo específico para isso. Na sexta, as coisas mudam novamente, com a Lua em conjunção com Netuno, indicando mais receptividade, mas também tendência à dispersão. O ideal é tentar manter a objetividade e agir com pragmatismo. No fim de semana, é recomendável evitar palavras ríspidas e ações contundentes, que podem provocar discussões e atritos.

Peixes

Para quem tem ascendente em Escorpião, as áreas ativadas pelos trânsitos da Lua são: vida social e profissional, amizades, grupos com interesses em comum, inimigos ocultos, projeto de vida e finanças. Na segunda-feira, é recomendável manter o controle emocional e não arrimar encrenca no trabalho. Afinal, é melhor ser feliz do que ter razão. A terça-feira também não é um dia muito favorável para se envolver em disputas e situações estressantes. Já a quarta e a quinta são dias durante os quais a configuração celeste estará mais favorável, indicando bom período para ficar com amigos, que poderão proporcionar momentos muito gratificantes e ser de grande ajuda na resolução dos problemas. Ocorre que algumas pessoas com esse ascendente poderão sentir certo desconforto emocional ou menos vitalidade, como se precisassem de momentos de solidão para olhar para dentro de si mesmas. De fato, se for possível, é recomendável reservar algum tempo para uma espécie de retiro. A sexta-feira não será muito diferente. Pessoas com esse ascendente podem viver momentos de incerteza ou se sentir confusas, sem saber direito para onde ir. O melhor mesmo é esperar até que as coisas fiquem mais claras, já que também há riscos em caso de decisões e atitudes precipitadas, indicações que continuam valendo para todo o fim se semana.


Os textos são baseados no ascendente e não no signo. Se você não sabe o seu ascendente, faça seu mapa:
Se tiver dúvidas, acesse: https://www.viastral.com.br/materia/qual-melhor-e-como-utilizar-horoscopo-diario/

Postado em Horóscopo

Deixe um Comentário

 

Compatibilidade Solar

Seus dados

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo:

Dados dx parceirx

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo:

Mapa Astral Completo Online

Horóscopo Personalizado
por e-mail. Grátis!

Cadastre-se e faça as melhores escolhas.

Nome
Sexo
Nascimento
 às 

Nasci em horário de verão

Tabela de horário de verão (apenas Brasil)