11/012017

Lua Cheia em Câncer

Tempo de colheita

A Lua transita pelo firmamento e se posiciona em oposição ao Sol, ciclo em que se mostra inteira e brilha em todo o seu esplendor. É Lua-Cheia, prenunciando momentos de plenitude, em consonância com o signo em que ocorre.

Lua Cheia em Câncer

No dia 12 de janeiro, quinta-feir, às 09 h 35 m, teremos o início do período de Lua Cheia, que é quando a Lua fica no signo oposto ao que está o Sol. Como o Sol estará a 22º de Capricórnio, teremos Lua Cheia no receptivo signo de Câncer.

A Lua Cheia é um período de complementaridade dos opostos, de culminância e de plena realização, desde que os obstáculos da fase anterior (Lua Crescente) tenham sido devidamente superados.  Para entrarmos no clima e entendermos o que nos espera até a próxima semana, é bom lembrarmos algumas características do animal que simboliza o signo de Câncer.

O caranguejo apresenta um exoesqueleto, uma carapaça com a qual se protege dos perigos do mundo exterior. Ele também se move lateralmente, como que para evitar enfrentar os problemas de frente. Além disso, tem garras enormes com as quais segura tenazmente o que quer, mas que também usa para ferir gravemente os inimigos.

Geralmente, pessoas tipicamente cancerianas, se é que isso é possível, são sensíveis, acolhedoras, um tanto tímidas impressionáveis, podem ser manipuladoras, mesmo sem perceber e  só se mostram agressivas quando se sentem inseguras e seriamente ameaçadas.

A Lua Cheia representa uma polarização entre os dois signos envolvidos, no caso, Câncer e Capricórnio, este relacionado às questões profissionais, à ambição pessoal, ao status social, etc. Assim a próxima Lua Cheia em Câncer suscita algumas questões que podem se tornar mais prementes durante o período, como, por exemplo: - como conciliar a natureza doméstica com as ambições profissionais? -como viver plenamente um relacionamento amoroso e desenvolver integralmente a vocação e os talentos? 

Teremos outros aspectos ocorrendo simultaneamente à Lua Cheia:

- Júpiter e Urano em oposição formando quadratura dupla com Sol e Lua, indicando uma energia de ruptura, de insights, de tomada de consciência abrupta, etc.

- na manhã da quinta-feira, teremos também Mercúrio retornando ao signo de Capricórnio, como que um chamado à razão, que nos mostra com mais clareza a realidade objetiva e nos incita a pensar de forma mais objetiva e pragmática.

- contrastando com este aspecto, teremos ainda a conjunção exata entre Vênus e Netuno no começo da noite de quinta-feira, tornando o clima mais romântico, as pessoas mais gentis, compassivas e  propensas à empatia, mas um tanto dispersivas e fantasiosas.   

Postado em Planetas

Deixe um Comentário

 

Compatibilidade Solar

Seus dados

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo:

Dados dx parceirx

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo: