04/112016

Mapa astral de Winona Ryder

Uma ilustre escorpiana

Seus pais eram meio hippies, ela é afilhada do Papa do Lsd, passou a infância numa fazenda comunitária sem energia elétrica, já foi presa por roubar roupas numa loja e é uma das grandes estrelas do nosso tempo. 

Winona Ryder nasceu Winona Laura Horowitz em 29 de outubro de 1971, às 11 horas da manhã, em Rochester, Minnesota, nos Estados Unidos. Ela é de Escorpião e tem ascendente em Sagitário, cujo regente, Júpiter, está na casa 12, onde ela também tem Vênus, o que é compatível com sua beleza ambígua e sua imagem de moça retraída. Filha de uma editora budista e de um escritor ateu, passou boa parte da infância em uma fazenda comunitária sem luz elétrica, no estilo hippie, onde teve contato com os intelectuais amigos da família, como os escritores Allen  Ginsberg e Aldous Huxley e o papa do LSD, Timothy Leary, que é seu padrinho.

Winona tem a Lua em Peixes e a casa 4 em Áries, cujo regente está em Aquário, o que está em concordância com sua família e sua infância peculiar. Como não assistia televisão, ela leu bastante desde cedo e passou a se interessar por interpretação aos 10 anos, depois de assistir uma sessão de cinema improvisada no celeiro da fazenda onde vivia. Na mesma época, sofreu bulying na escola por parecer um garoto magro e afeminado. 

Com 12 anos, iniciou seus estudos de artes cênicas no American Conservatory Theater em São Francisco. Nesse período, ela quase se afogou, o que a traumatizou e deu origem a um transtorno chamado aquafobia, que lhe causaria problemas anos depois, durante as filmagens de Alien. Winona teve dificuldades e o diretor teve que filmar a cena várias vezes. Tal transtorno pode ser identificado em seu mapa pela quadratura entre Lua em Peixes e Netuno na casa 12.

Ela chamou a atenção da crítica aos 17 anos, em Os Fantasmas se Divertem, filme de Tim Burton, no qual Winona faz uma adolescente gótica, papel que lhe rendeu muitos elogios e lhe abriu as portas do sucesso. A partir daí, foi dirigida por diretores famosos, recebeu prêmios e homenagens, como a Estrela na Calçada da Fama. A moça interpretou personagens originais e nunca se enquadrou no tipo mocinha bonitinha, o que é compatível com Urano na casa 10. Desde o começo da carreira, Winona protagonizou filmes de grande sucesso, entre os quais se destacam:

  • Atração Mortal, dirigido por Michael Lehmann.
  • Minha Mãe é uma Sereia, que lhe rendeu a primeira indicação ao Globo de Ouro.
  • Edward Mãos de Tesoura, ao lado de Johnny Depp.
  • A Época da Inocência, que lhe rendeu o Globo de Outro de Melhor Atriz Coadjuvante.
  • Drácula, de Bram Stoker.
  • Garota Interrompida, contracenando com Angelina Jolie.
  • Celebridades, dirigido por Woody Allen. 

Apesar da consagração precoce, Winona Rider não parece ser uma pessoa segura e autoconfiante, pelo contrário, desde a juventude, ela teve problemas de depressão e ansiedade, sobre os quais não faz segredo, o que é característico de seu ascendente Sagitário. De fato, a atriz dá sinais recorrentes de instabilidade emocional, o que talvez possa ser explicado pela Lua em Peixes e por Júpiter, regente de seu ascendente, em oposição a Saturno em seu mapa. Tais problemas a levaram a tomar muitos medicamentos que provocaram algumas crises agudas, sendo que uma delas teria culminado no episódio de sua prisão, por causa do roubo de roupas numa loja em Beverly Hills, na Califórnia. 

https://youtu.be/18yDLnCsoiU?t=11

A imprensa explorou impiedosamente tal episódio, da mesma forma que havia feito depois do rompimento de seu relacionamento com o galã Johnny Depp, que ela não teria superado até hoje, o que não seria surpreendente, já que ela tem Vênus em Escorpião na casa 12. Há boatos que atualmente ela leva uma vida reservada, que é avessa a badalações, que não tem muito contato com as pessoas e evita até mesmo falar com seus empregados. 

Seja como for, Winona Rider é uma atriz talentosíssima e uma mulher singular que, desde a juventude, demonstra sua preocupação com os outros e com o meio em que vive, como é indicado por Sol e Mercúrio na casa 11 em sua mapa. Em 1993, ela ofereceu uma recompensa de 200 mil dólares para tentar salvar a vida de uma garota que havia sido sequestrada em sua cidade natal. Infelizmente, sua iniciativa não teve o efeito esperado. A garota, cujo nome era Polly Klaas, foi encontrada morta, mas sua morte não foi em vão. Naquele ano, foi fundada a Polly Klaas Fundation, organização que ajuda a encontrar crianças desaparecidas. Winona colabora com a organização e também com muitas instituições beneficentes. sem fins lucrativos. Ela é mesmo uma ilustre escorpiana.

Postado em Mapa Astral dos Famosos

Deixe um Comentário

 

Compatibilidade Solar

Seus dados

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo:

Dados do(a) parceiro(a)

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo: