O mapa astral de Selton Mello
Um grande artista capricorniano
Ele começou com 8 anos e graças ao seu talento, sua versatilidade e dedicação, ganhou muitos prêmios, conquistou o respeito da crítica e o carinho do público dando vida a personagens que ficaram na memória afetiva dos brasileiros.
Selton Figueiredo Mello é um dos grandes nomes das artes cênicas e do audiovisual do Brasil, que se destacou desde o início de sua longa carreira de sucesso como dublador, roteirista, produtor, diretor e ator de cinema e televisão, tanto na comédia quanto no drama.
Ele nasceu em Passos, uma pequena cidade mineira, no dia 30 de dezembro de 1972, às 22h42 de um sábado, dia de Saturno, planeta regente de seu signo, Capricórnio, que no seu mapa está no meio do céu, indicação de ambição profissional, determinação, persistência e enorme capacidade de trabalho.
O mapa de um batalhador
É uma indicação compatível com sua trajetória. Ele começou a trabalhar quando ainda era uma criança, em 1980, com 8 anos de idade, na TV Bandeirantes. Graças ao seu talento precoce, foi contratado pela Globo, onde atuou em algumas novelas, mas fez uma pausa nas telas e se dedicou algum tempo à carreira de dublador. Em 1990, estreou no cinema e a partir daí seguiu acumulando trabalhos marcantes.
Talento e dedicação, segredo do sucesso
Entre tantos outros papéis, ele já foi o traficante João Estrela, o palhaço Pangaré, Jean Charles, o Imperador do Brasil, se destacou como Chicó no Auto da Compadecida e Rubens Paiva no aclamado Ainda Estou Aqui. Selton já ganhou dezenas de prêmios, incluindo o de Diretor Revelação no Festival Internacional de Chicago.
"Não sei, só sei que foi assim."
Na vida pessoal, Selton Mello é discreto, o que está em concordância com alguns indicadores do seu mapa. Ele é de Capricórnio com ascendente em Virgem, signos de elemento Terra, tem a Lua em Escorpião, o que indica uma postura cuidadosa e reservada, para dizer o mínimo. Podemos falar até em uma tendência a se manter impermeável às intempéries emocionais e aos dramalhões alheios.
Vida pessoal preservada dos holofotes
Como se não bastasse, em seu mapa, praticamente todos os astros estão no hemisfério sul e Vênus está em oposição a Saturno, o planeta dos limites, regente do seu signo, indicações de tendência à introspecção, necessidade de se preservar e o que poderíamos chamar de certa austeridade na vida afetiva. Ele já declarou em várias entrevistas que gosta de tranquilidade, de ficar sozinho porque aprecia sua própria companhia.
A necessidade de liberdade, o humor e o jeitão de jovem senhor com cara de quem está de bem com a vida estão em concordância com Mercúrio, Vênus, Marte e Netuno em Sagitário.
O ator já tem mais de 50 anos e se diz um solteiro convicto, mas já viveu breves romances, com as atrizes Daniele Winits e Andréa Leal, assumidos publicamente, com Luana Piovani, sua parceira na comédia romântica A Mulher Invisível, com quem teria tido um affair rápido e secreto, além de uma relação com uma moça com quem teria morado alguns meses nos Estados Unidos.
Rubens Paiva / Selton Mello
Uma prova evidente de sua dedicação ao trabalho, que como já dissemos é indicada pelo ascendente Virgem, por seu signo e pela posição de Saturno no mapa, o ator engordou 20 quilos para representar Rubens Paiva em Ainda Estou Aqui e em seguida perdeu 15 quilos para representar Chicó no Auto da Compadecida.
Deve ter sido realmente uma tarefa difícil, considerando que ele tem tendência a ser meio cheinho, já consumiu medicamentos para controlar o peso e é um chocólatra assumido, o que está em sintonia com Vênus em quadratura com ascendente, em Sagitário e Júpiter na casa 5 em trígono com o ascendente.
Esperamos que Selton Mello continue se dedicando, que continue trabalhando na TV e no cinema, que continue nos encantando com seu talento e nos enchendo de orgulho por muitos e muitos anos.