15/102014

Os Signos e o Sexo

Como cada signo vive a sexualidade

O mapa astrológico fornece indicações sobre a predisposição geral da pessoa em relação a questões como família, trabalho, relacionamento, etc. E também sobre sexualidade.

Claro que se observarmos apenas o posicionamento de um ou outro planeta não poderemos fazer uma interpretação abrangente de como funciona esta complexa área na vida de quem quer que seja. Sempre devemos considerar todas as variáveis e a configuração geral do mapa, mas alguns posicionamentos fornecem dicas que, apesar de genéricas e parciais, podem ser úteis para entender como cada signo vive a sexualidade.

 

Vênus e/ou Marte em Áries

As pessoas com Vênus e/ou Marte em Áries no mapa podem se mostrar suscetíveis a paixões instantâneas, intempestivas e efêmeras. E quando se apaixonam, costumam manifestar o que sentem de forma direta, sem muitas ponderações ou bloqueios, talvez até um tanto precipitadamente. Geralmente, são calorosas, entusiasmadas e ousadas. Para elas a sedução é um jogo e, às vezes, a conquista pode ser até mais excitante do que o próprio objeto do desejo.  Como são impetuosas na busca pelo prazer, não é improvável que o sexo role de maneira espontânea, até impulsiva.

Mas nem tudo são flores. Podem ser um tanto inconstantes e egoístas na cama. Muitas vezes, simplesmente buscam o prazer pelo prazer, de uma forma que pode parecer crua e nada romântica para parceiros/as mais sensíveis. Elas podem não ter muita paciência para preliminares e preferir ir direto ao ponto, terminando tudo rapidamente. Às vezes, podem se mostrar ríspidas e até agressivas. Apesar disso, as pessoas com Vênus e/ou Marte em Áries no mapa são amantes muito intensos. A cabeça pode ser uma zona erógena para pessoas com este posicionamento. Elas gostam de cafuné nos cabelos e carinho no rosto.

 

Vênus e/ou Marte em Touro

Para pessoas que têm Vênus e/ou Marte em Touro no mapa natal, a sexualidade é indissociável dos sentidos. Para elas, independente da carga emocional envolvida, o sexo é algo extremamente sensorial. Não que os sentimentos não sejam importantes, mas para elas o prazer está diretamente associado aos estímulos físicos e ao contato direto, às sensações, ao toque. Embora sejam criativas, não costumam intelectualizar nem romancear demasiadamente o sexo.  

Os amantes com Vênus e/ou Marte em Touro no mapa talvez não sejam muito espontâneos. E não se atiram de cabeça e nem se rendem ao primeiro impulso, mas são bons no que fazem e quando estão envolvidos, costumam se entregar sem reservas. Também não necessitam variar constantemente de parceiro/a nem a forma como manifestam o desejo, mas para eles a abstinência é um verdadeiro sacrifício. Por isso, é comum encontrarmos pessoas com esse posicionamento envolvidas em relacionamentos regulares. O olfato é extremamente importante no processo de sedução, funcionando como um fator que ativa a libido.

 

Vênus e/ou Marte em Gêmeos

Para pessoas que têm Vênus e/ou Marte em Gêmeos no mapa natal o prazer é indissociável do intelecto. Elas se excitam não apenas pelos estímulos sensoriais, como o toque da pessoa desejada, mas também pela idéia do prazer em si.  Claro, elas gostam de beijar e de prazeres orais, mas também gostam de falar na hora do sexo, coisas românticas ou picantes, dependendo de outros aspectos do mapa. As conversas e o intelecto do/da parceiro/parceira talvez não sejam excitantes para a maior parte das pessoas, mas para elas podem ser um poderoso afrodisíaco.

Pessoas com Vênus ou Marte em Gêmeos no mapa  costumam ver o sexo como um grande e divertido jogo, gostam de surpresas e logo ficam aborrecidas se a coisa se torna previsível.  São amantes curiosos e entusiasmados, e têm interesse verdadeiro por todas as formas de expressão do desejo. Não que sejam necessariamente promíscuas ou devassas, já que seu interesse é mais teórico do que prático, digamos assim, mas são muito intensas e calorosas.

 

Vênus e/ou Marte em Câncer

Geralmente, pessoas com Vênus e/ou Marte em Câncer no mapa natal são amantes doces e muito sensíveis. Por mais que outros aspectos indiquem tendências opostas, elas são românticas, susceptíveis e muito apegadas, até um tanto pegajosas, do tipo que faz manha, beicinho e joguinhos de amor. Embora possam gostar de uma pegada mais agressiva de vez em quando, não são do tipo que acha excitante conhecer alguém na balada e entrar no primeiro hotel que encontram pela frente.

Amantes com Vênus e/ou Marte em Câncer são carinhosos e delicados, costumam se entregar totalmente e esperam que o parceiro/a também se entregue e manifeste seus desejos de forma firme e inequívoca, mas não são muito explícitos com relação ao que lhes dá prazer, deixando ao/à parceiro/a a missão de descobrir do que gostam. Os seios são as zonas erógenas mais excitantes para eles.

 

Vênus e/ou Marte em Leão

Para pessoas que têm Vênus e/ou Marte em Leão no mapa natal, a vida amorosa e a sexualidade estão diretamente relacionadas à idéia de devoção e entrega. Á sua maneira, são pessoas românticas, mas como também precisam ser admiradas por suas qualidades como amantes, elas costumam se esforçar para demonstrar suas melhores qualidades na cama. Às vezes, podem até exagerar um pouquinho para impressionar o/a parceiro/a. Da mesma forma, procuram um/uma parceiro/a que possam exibir e do/da qual possam se orgulhar.

São amantes dedicados que gostam de dar demonstrações de seu amor e expressar seu desejo, mas que esperam que o/a parceiro/a faça o mesmo. Podem ser possessivos e ciumentos, embora muitas vezes procurem esconder tal característica. Alguns, mais inseguros, podem até colocar o/a parceiro/a à prova de vez em quando. Valorizam a elegância, costumam ser abertos e criativos no jogo amoroso e são muito exigentes, podendo até se mostrar impacientes se seus desejos não forem plenamente satisfeitos.

 

Vênus e/ou Marte em Virgem

Pessoas que têm Vênus e/ou Marte em Virgem podem ter uma visão muito pragmática sobre o sexo. Para elas, além de proporcionar prazer, o sexo é uma função orgânica da qual depende o bem-estar físico e psíquico e também uma forma de liberar as tensões do cotidiano, como fazer exercícios na academia, por exemplo. Isso não significa que sejam amantes frios ou desinteressados. Talvez sejam exigentes e seletivos, mas têm libido forte e são muito curiosos, embora muitos muitos mantenham tal curiosidade apenas no plano teórico, alimentando fantasias inconfessáveis. Por isso, o voyeurismo pode ser algo especialmente excitante para amantes com esses aspectos.

Costumam ser diretos, não gostam de complicar as coisas, gostam de dar prazer e satisfazer o/a parceiro/a amoroso/a, seja realizando seus desejos mais secretos, seja se preocupando com pequenas coisas que o/a agradam. Claro que esperam que sua atenção seja reconhecida e retribuída. Embora alguns se mostrem um tanto inseguros sobre sua aparência e costumem se preocupar e cuidar do corpo, não são perfeccionistas em relação ao corpo do/a parceiro/a. Eles respeitam e até gostam das imperfeições. Geralmente, não são moralistas e não se preocupam muito com a opinião dos outros. Na verdade, dentro do razoável, não têm medo de experimentar coisas que fariam corar os mais pudicos.

 

Vênus e/ou Marte em Libra

Geralmente, pessoas com Vênus e/ou Marte em Libra, tomam todos os cuidados para agradar o/a parceiro/a, prestando atenção até nos detalhes que passariam despercebidos por amantes de outros signos. Para elas, certo ritual de sedução deve ser seguido. São especialmente susceptíveis ao ambiente e dão grande importância ao clima do jogo amoroso. Também são condescendentes, tolerantes e receptivas, e costumam fazem concessões quando acreditam que isso é necessário para manter acesa a chama da paixão.

De fato, podem até compactuar e ceder ocasionalmente aos caprichos e fantasias do/a parceiro/a, mas não espere que achem excitante uma transa rapidinha na área de serviço. Definitivamente não é o tipo de coisa que agrade alguém com tal configuração astrológica.

São amantes naturalmente sofisticados, envolventes e sedutores, e costumam usar seus encantos de forma graciosa, sem jamais descer aos porões da baixeza. Afinal valorizam a elegância, o equilíbrio e a equanimidade na relação. E embora sejam exigentes, quando estão realmente apaixonados, se entregam sem reservas, e até gostam de jogos amorosos, desde que sejam de bom gosto e que a recíproca seja verdadeira.

 

Vênus e/ou Marte em Escorpião

As pessoas com Vênus e/ou Marte em Escorpião no mapa são intensas e passionais, e não têm receio de ultrapassar certos limites para satisfazer plenamente seus desejos, e também os do/da parceiro/a. Elas costumam se entregar aos instintos cegamente e mergulhar fundo em busca do prazer, mas apenas   quando estão apaixonadas, embora o fato de estarem apaixonadas não significa necessariamente que estejam totalmente envolvidas emocionalmente.

Para elas, a paixão e o desejo se confundem com o amor e com a necessidade de controle que lhes é característica. Sim, elas são muito controladoras e,mesmo que de forma dissimulada, manipulam o/ parceiro/a quando não encontram resistência, usando jogos amorosos e todos os recursos que estiverem disponíveis. Por isso, em certas circunstâncias, podem se mostrar desinteressadas e reticentes, mantendo a abstinência como forma de pressão enquanto lhes for conveniente, embora não por muito tempo. Afinal, são amantes de natureza bastante complexa, naturalmente sensuais, sedutores e provocativos, e embora sejam reservados quando o assunto é sexo, já que preservam a intimidade e a privacidade, são muito intensos, ousados e criativos.

 

Vênus e/ou Marte em Sagitário

Para as pessoas que têm Vênus e/ou Marte em Sagitário, o sexo é uma brincadeira, algo lúdico que deve ser praticado de forma leve, divertida e espontânea. Gostam de aventuras e de jogos amorosos, mas sem o peso das paixões dramáticas e complicadas. Não têm muita paciência para situações demasiadamente densas e desgastantes, como as longas e chatas discussões de relacionamento, que muitas vezes são encerradas com promessas que não serão cumpridas, geralmente seguidas de uma transa, nem sempre satisfatória.

São amantes muito diretos, de uma franqueza quase infantil, o que pode ferir o orgulho de parceiros/as mais sensíveis. E como são muito expansivos, eles precisam de espaço próprio, estão sempre ávidos por novidades e não suportam restrições que os impeçam de explorar novas possibilidades. Por isso, muitas vezes, podem parecer descompromissados ou egoístas.  Apesar disso, o relacionamento amoroso com pessoas com tais posicionamentos pode ser muito satisfatório, desde que o/a parceiro/a tenha a sensibilidade necessária para entender sua natureza fogosa e não tente reprimir seu espírito jovial e libertário.

 

Vênus e/ou Marte em Capricórnio

Pessoas com Vênus e/ou Marte em Capricórnio no mapa não costumam manifestar seus desejos de forma impetuosa e precipitada. Para elas, para que o relacionamento amoroso seja completamente satisfatório, é necessário tempo para conhecer o/a parceiro/a e cultivar a intimidade.  O que ocorre é que são amantes estáveis que precisam se sentir seguros para dar um passo à frente no relacionamento. Por isso, parecem contidas e se envolvem e se excitam em doses homeopáticas. Embora possa ocorrer em ocasiões excepcionais, não costumam se mostrar muito voluptuosas nem explodir como um vulcão em erupção. Elas vão se tornando mais ardentes e desinibidas progressivamente.

Portanto, nada de afobação. Não se atire sobre um/uma capricorniano/a como se quisesse rasgar suas roupas. Um toque suave, uma carícia ou palavra carinhosa podem ser mais eficazes. Não que não estejam abertos para novas experiências, para um pouco de sexo selvagem e até algumas doces perversões. Você pode até se surpreender um dia  com a lascívia com que ele/ela demonstra seu desejo. Embora não sejam frios, eles também não são muito afeitos a relacionamentos muito complicados, afetados e/ou demasiadamente impregnados de emotividade. São amantes discretos, que não costumam trair a confiança do/a parceiro/a revelando detalhes do que fazem entre quatro paredes. Geralmente, são confiáveis e valorizam mais a qualidade do que a quantidade.

 

Vênus e/ou Marte em Aquário

Para pessoas com Vênus e/ou Marte em Aquário, o sexo tem de ser espontâneo, sem necessidade de rituais de acasalamento e outros recursos românticos para seduzir o/a parceiro/a. Para amantes com este posicionamento no mapa, a sexualidade é indissociável do intelecto, e não passa necessariamente pelos sentimentos. Não que correspondam exatamente á imagem de amantes emocionalmente frios, como muita gente imagina. Simplesmente, elas gostam quando a coisa rola de forma espontânea, descontraída, sem muito planejamento. Elas também são bastante criativas e fantasiosas, e podem até mesmo gostar de sexo virtual ou de alguns fetiches para apimentar as coisas.

Em geral, são amantes muito “calientes”, mas não suportam a monotonia. Não imagine que poderá manter o interesse de uma pessoa com Vênus ou Marte em Aquário com sexo papai-e-mamãe em dias pré-determinados, mas também não pense que vai surpreendê-la com uma transa rapidinha no carro ou algo assim. Ela espera muito mais do que um clichê barato e quer mesmo realizar as fantasias mais loucas, que podem deixar desconcertado/a um/a parceiro/a mais conservador/a. E ela gosta de parceiros/as ousados/as que possam instigá-la e que tenham a capacidade de manter indefinidamente acesa a chama do desejo, sem cobranças, bloqueios ou atitudes repressoras.

 

Vênus e/ou Marte em Peixes

Para pessoas com Vênus e/ou Marte em Peixes, o sexo é algo meio etéreo, que precisa de um clima de magia e encantamento. Por isso, as abordagens demasiadamente diretas e agressivas não funcionam muito bem com amantes com este posicionamento no mapa. O erotismo é indissociável do romantismo, e a coisa crua, a seco, sem um toque de criatividade não as seduz. São um tanto teatrais e emotivas, e adoram inventar verdades e cenários  que sejam propícios para expressar toda sua capacidade de amar. Valorizam muito a intimidade, a privacidade e os estímulos não verbais. Por isso, o local adequado, com a luz propícia, talvez com música e uma bebida, são componentes que podem despertar sua libido.

São super sensíveis, um tanto tímidas e podem até parecer bastante retraídas, mas não são exatamente convencionais ou conservadoras. Como são super fantasiosas, caso se sintam emocionalmente seguras, elas podem se abrir a experiências que despertem o desejo, desde que certos limites não sejam ultrapassados. E como também são um tanto inconstantes e imprevisíveis, ocasionalmente, podem surpreender o/a parceiro/a desavisado/a com uma performance que se poderia esperar de uma profissional do cais do porto.

 

Você já sabe onde estão Vênus e Marte no seu Mapa Natal? Preencha os campos abaixo e descubra:

Horóscopo Personalizado

Dia

Mês

Ano

Postado em Signos

Deixe um Comentário

 

Compatibilidade Solar

Seus dados

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo:

Dados do(a) parceiro(a)

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo: